A GESTAO DO CONHECIMENTO
Por: naty.talynha • 7/4/2015 • Relatório de pesquisa • 2.345 Palavras (10 Páginas) • 133 Visualizações
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL
NATÁLIA DA SILVA
ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO:
Gestão do Conhecimento
SÃO CAETANO DO SUL
2014
FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL
CURSO: Ciências Contábeis
SEMESTRE: 1º TURMA: NA PERÍODO: Noturno
NATÁLIA DA SILVA..........................................................................R.A: 8206954694
ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO:
Gestão do Conhecimento
Trabalho de Gestão do Conhecimento,
do curso de Ciências Contábeis, da
Faculdade Anhanguera Educacional,
sob orientação do professor
Thober Detofeno para
obtenção parcial do título de bacharel.
SÃO CAETANO DO SUL
2014
RESUMO
O projeto tem o intuito de integrar as equipes profissionais e amadoras, a fim de desenvolver competências usuais e compor o quadro de processos únicos, desta forma a visão amplificada será a mesma base para formação da em equipe geral. Os procedimentos adotados são baseados em pesquisas e analises de campo, individual e levando em conta os aspectos ambientais e temporais de cada terreno, desta forma foram cruzadas as informações e apresentadas em um panorama único, exposto em processos técnicos, para que sejam apresentados em reuniões e integração de componentes.
ABSTRACT
The project aims to integrate the professional and amateur teams in order to develop useful skills and compose a table of unique processes, so the view will be amplified the same basis for the formation of the general staff. The procedures are based on research and analysis, detached and taking into account time of each land environmental aspects and thus the information was cross and presented in a unique panorama, exposed in technical processes, to be presented at meetings and integration of components.
SUMÁRIO
1.Introdução.........................………………………………………………………………. 4
2.Desenvolvimento..................................................…………………………………….. 5
3.Considerações Finais..............................................................................................10
4.Referência Bibliográficas ….....................……………………………………..……....10
INTRODUÇÃO
Plano de desenvolvimento e organização de equipe, com o propósito de desenvolver e compartilhar os conhecimentos gerais da equipe, como ferramenta de formação para novos atletas, colaboradores e aprimoramento de competências atuais existentes, integradas a equipe.
O objetivo deste é tornar comum o processo de entendimento e formação intelectual / operacional do processo de aprendizado e aplicação de competências, gerar um padrão único para o desenvolvimento de estratégias e operações pertinentes a equipe.
O processo tem base na apresentação do plano de ação desenvolvido pela equipe técnica, a divulgação dos processos comunicativos, rotinas de treinamento atualmente desenvolvidas, integração de setores e colaboradores. Não apenas estes aspectos, mas também a integralização de culturas, aproveitando os pontos positivos apresentados e somando os índices negativos encontrados convertendo os mesmos em fatores multiplicativos, formando uma ferramenta concreta de aprendizado e integração entre atuais atletas, corpo técnico, e novos integrantes.
O intuito deste documento, é promover a integração de competências e propor um novo conceito de equipe, onde todos os membros, são peças fundamentais para o desenvolvimento coletivo, pois cada um dos membros da equipe conhece e reconhece o esforço praticado por cada um dos integrantes.
A pesquisa teve fundamento na analise geral do cotidiano de ambos os envolvidos, e também, com os relatos aleatórios coletados em reuniões, diálogos variados, resultado das ferramentas utilizadas a seguir descritas, todo o processo para formação, teve como base a analise dos terrenos em que cada equipe costumeiramente atuava isso também se abrange as dificuldades motoras e desvios de cenário. Contudo formamos uma base de pesquisa ampla desenvolvida a partir da dificuldade de cada integrante e também valorizando suas competências, desta forma, o processo tornou-se uma importante ferramenta para consulta e degustação da equipe técnica.
4
DESENVOLVIMENTO
De acordo com Ikujiro Nonaka e Hirokata Takeuchi (2008), a essência da criação do conhecimento está profundamente enraizada no processo de administração da “síntese” através de múltiplos opostos.
Assim, para poder valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas, podemos usar a síntese de tácito. Na parte do capital intelectual que são pessoas com conceitos importantes e que juntas tem um aproveitamento melhor, compartilhando e criando conhecimento, através de experiências diretas e articular conhecimento de diálogo e da reflexão, dando um estímulo nas comissões organizadoras para sistematizar e aplicar o conhecimento explícito e a informação, aprendendo e adquirindo novos conhecimentos na prática, utilizando uma maneira espontânea paralela, incentivar o diálogo, deixar a equipe à vontade e aberta à críticas, desta forma, todos poderão compartilhar seus conhecimentos e experiências acumuladas.
Um grande exemplo é o perito de atletismo Wilfriend Heim – Caballero, que realiza em Luanda, com o apoio do comité Olímpico da Alemanha, da embaixada daquele aís e da Federação Angola de Atletismo (FAA), cursos de estruturamento organizacional e de treinadores de atletismo, no âmbito da sua política cultural e educativa internacional. A vinda do perito alemão, refere um comunicado da organização, é fruto da parceria entre a Alemanha e Angola, países onde o desporto tem grande importância no aprofundamento da sua cooperação bilateral. Com esse projecto a Alemanha pretende contribuir para o desenvolvimento da desporto de massas em Angola.
...