A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PARA A EMPRESA. ESTUDO DE CASO EM: RESTAURANTE D´ FRANCE
Por: Jessyca Barros • 17/6/2018 • Artigo • 827 Palavras (4 Páginas) • 322 Visualizações
A IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO PARA A EMPRESA. ESTUDO DE CASO EM:
RESTAURANTE D´ FRANCE.
Andhreyssa Chreyslliana Câmara Pereira
RESUMO
Este artigo tem o propósito de efetuar uma análise bibliográfica que privilegia a tributação mais adaptada ao uma especialidade na atividade de uma determinada empresa utilizando a eficácia do planejamento tributário. Executado em uma microempresa de restaurante D´ FRANCE. Realização da demonstração de um favorável planejamento é tecnicamente uma valedoura de um bom recurso para favorecer os lucros e também a melhor forma de realizar os pagamentos e elabora redução da carga tributária, para se manter num mercado extremamente concorrido, impostos a prefeitura, gastos para com fornecedores e suas despesas frequentes. Discorresse de um acontecimento que tem por ponto central material orgânico de rápida deterioração, da microempresa de alimentação. Percebe-se que mesmo o lucro se destacando o restaurante continua de “pé” em aptidão para a redução da carga tributária.
PALAVRA-CHAVE: redução de carga tributária, planejamento, tributação.
INTRODUCÃO
Um dos obstáculos de uma empresa e a carga tributária, pois a dificuldade na circunstancia da decorrência de alimentos perecíveis, quando se trata de carne, verduras, pães etc. Essas são os empecilhos hoje em dia.
Para se utilizar recursos importante e efetuar a redução da carga tributária, devemos nos basear em lucro real, lucro resumido, simples nacional, balanço patrimonial, e os documentos contábeis, para se realizar então uma ótima redução de tributos.
É importante que a empresa minimize gastos, mais consciente que deverá ser de forma licita e jurídica, para se obter total sucesso.
Implementa na pesquisa o uso quantitativo ou qualitativo para recolher analise de melhoramento de resultados do restaurante D` FRANCE. Tendo em mente que seu fiel objetivo é diminuir gastos desnecessário na efetuação de pagamentos de tributos.
REFERENCIAL TEÓRICO
Para se obter papel importante na empresa, precisa abrange-se da legislação trabalhista, utilizando âmbito fiscal tributário que favorecem a contabilidade, para se realizar tal façanha precisa-se da colaboração de um contador e sua excelente contabilidade.
Compreende-se que o tributo ou imposto para se efetuar redução torna-se uma obrigação para compromissos econômicos, ou seja financeiro. Com o objetivo de obter lucros mesmo que seja por suas obrigações legais.
Na atitude do planejamento tributário se idealiza como uma forma comercial séria, com a determinação de evitar por “instinto” a evasão fiscal. Lembrando que restaurante é um cândido de popularidade, que tem por objetivo evitar riscos que poderão vim prejudicar futuramente a empresa.
PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
Já podemos compreender que o planejamento tributário é utilizado para avaliar qual é a melhor carga tributária para empresa. No Brasil entendemos que possui a maior carga tributaria em todo o mundo, mas sem os devidos complementos tem possibilidade de efetuar os tributos de maneira que possa vima ser compatível com a empresa.
Destacando-se três regimes tributários no Brasil que são: LUCRO REAL, LUCRO PRESUMIDO E SIMPLES NACIONAL, se utilizando de forma desprovidamente poderá ocorrer uma fatalidade tributaria.
Para não acontecer esse tipo de fato devemos avaliar os gastos desnecessários da empresa, analisando se posui muitos gastos, e para fazer uma ``ação salvadora ´`devemos efetuar o LUCRO REAL pois e a melhor opção.
OS TRÊS TIPOS DE REGIME TRIBUTÁRIO:
Simples Nacional, Lucro Real, Lucro Presumido.
O SIMPLES NACIONAL
Baseia-se na compreensão das microempresas de pequeno porte, auxiliando na simplicidade na efetuação do pagamento de tributos.
O Simples nacional e como uma “âncora salvadora” para as empresas onde o percentual muda de acordo com a capacidade econômica estabelecida pela empresa e expostas nas notas fiscais.
...