A Nobre e difícil missão de gerenciar pessoas
Por: 1758360 • 29/3/2017 • Resenha • 250 Palavras (1 Páginas) • 182 Visualizações
Acredito que o texto “A nobre e difícil missão de gerenciar pessoas “ abrange conceitos importantíssimos para uma organização, seja para um gestor como também para os funcionários. Os fatores “mudança, dividir e ouvir” estão ligados entre si e requerem uma nova realidade.
Ao administrar uma empresa o gestor necessita conciliar uma série de aspectos da administração geral entre outros quesitos, e todos esses pontos devem ser trabalhados com o intuito de manter e preservar hábitos saudáveis dentro da empresa. E o profissional que não estiver atento as “mudanças”, tendências, perspectivas futuras, ou não repensar as atividades, não terá sucesso com seu empreendimento, sendo assim, uma questão de sobrevivência.
O trabalho em equipe exige paciência, pois não é fácil conciliar opiniões diferentes sobre o mesmo assunto. É preciso ouvir o que as pessoas têm a dizer e expor seus pontos de vista com moderação, além de reconhecer quando uma ideia seja melhor do que a sua. É fundamental também dividir as tarefas, ideias, opiniões, responsabilidades, informações e mudanças entre a equipe. Desta forma, o trabalho será mais produtivo, e as pessoas mais felizes além adotarem uma nova postura e estarem sempre aprendendo mais e mais.
Uma sugestão para trabalhar com pessoas é ser amigável e educado. Anseio esses termos, pois desta forma aprendemos a lidar com as pessoas de forma mais sensata, mais humana, a se preocupar com elas, compartilhar ideias e conversar sobre trabalho de um jeito espontâneo e mais divertido. Ser profissional de uma forma mais cabível e compreensível.
...