A Origem
Por: khristinny • 15/6/2018 • Trabalho acadêmico • 406 Palavras (2 Páginas) • 191 Visualizações
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS – UFAM
PROGRAMA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – PNAP
FACULDADE DE ESTUDOS SOCIAIS - FES
CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA - CED
COORDENAÇÃO DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA NA MODALIDADE EaD
Disciplina: Filosofia e Ética – FAA124
Unidade: IV
Atividade: A ORIGEM
Professor(A) Ministrante: Dr. Nelson Matos de Noronha
Tutora à distância: Katia Cristina Vasques de Oliveira
Tutora presencial: Jaira Oliveira da Silva
Nome da Acadêmica: Roberta Cristina Silva de Oliveira
UAB-CRUZEIRO DO SUL - Acre
2018
Assista ao filme “A Origem (2010)” e com o que você estudou até aqui para ser a base de um texto de no mínimo 20 e no máximo 30 linhas desenvolvendo a seguinte questão: |
O filme “Origem” é um filme de ficção cientifica que relata a cão de um grupo sem qualquer tipo de ética, eles valiam-se de uma maquina para invadir os sonhos dos indivíduos com o intuito de apropriar-se dos seus objetivos.
Se formos fazer uma relação do filme com o domínio que o administrador público, chegaremos à conclusão que eles atuariam sem nenhuma ética e não teriam nenhum respaldo diante da sociedade.
Se observarmos de maneira em geral, o país em que vivemos enfrenta uma enxurrada de descrédito em relação as nossos administradores, e não é apenas em um setor, quase todos os setores públicos administrativos sofrem com a falta de ética da parte dos administradores, tanto no setor municipal, como no estadual e também no federal.
Ultimamente, critica é o que não falta, quando nos referimos ao serviço público, pois a sociedade está cada vez mais atenta nas ações dos administradores, e está mais envolvida na busca pelos serviços que lhes são de direito.
Quando o administrado tem atitudes contrárias do que a ética permiti, acaba sempre acarretando em uma imagem negativa referente ao seu profissionalismo, sendo posteriormente uma tarefa árdua de desfazer. Mas vale ressaltar que a burocracia sempre irá existir nas instituições públicas, e o meio viável para que a sociedade reveja o seu conceito em relação à imagem de um administrador é aplicar projetos educacionais e ações, nos quais a sociedade e os administradores pudessem passar por formações de ética e moral.
Referência Bibliográfica:
MULLER, Brandão. Ética e serviço público, Direito Administrativo, 08 de jun. 2006. https://www.direitonet.com.br/artigos/exibir/2674/Etica-e-servico-publico. Acesso em 07 de jun. de 2018.
...