A PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO
Por: negobill_ra • 30/10/2017 • Trabalho acadêmico • 3.909 Palavras (16 Páginas) • 238 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3]
SISTEMA DE ENSINO EAD
CURSO ADMINISTRAÇÃO
ANDRIELI FERREIRA DE SOUZA
GABRIEL RODRIGUES ARAUJO
LUCIVÂBIA COSTA VASCONCELOS
MARCELO ANTÔNIO MARTINS
PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO
[pic 4]
Querencia - MT
2017
ANDRIELI FERREIRA DE SOUZA
GABRIEL RODRIGUES ARAUJO
LUCIVÂBIA COSTA VASCONCELOS
MARCELO ANTÔNIO MARTINS
PRODUÇÃO TEXTUAL EM GRUPO
Trabalho de Produção Textual em Grupo apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito para a obtenção de média semestral nas disciplinas de Matemática Comercial e Financeira, Contabilidade Aplicada à Administração, Planejamento. 5° semestre no Curso de Administração.
Orientador: Prof. Wislan Lima Marques
Querencia - MT
2017
Sumário
1 INTRODUÇÃO 4
2 DESENVOLVIMENTO................................................................................................5
3 CONCLUSÃO..... ...13
4 REFERENCIAS........................................................................................................1
4
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo mostrar alguns demonstrativos contábeis que se faz muito importante para o ramo administrativo onde iremos fazer um estudo acerca das informações da EDIFICA , iremos fazer o estudo de forma a correlacionar os assuntos com a disciplina estudadas no semestre fazendo um paliativo junta mente com os d ados administrativos, financeiros e orçamentários da empresa, com os conceitos e teorias estudadas nas disciplinas de Matemática Comercial e Financeira, Contabilidade Aplicada à Administração, Planejamento Tributário.
Nesta conjuntura, objetiva-se neste trabalho, analisar a situação financeira e orçamentária da empresa, no sentido de avaliar sua situação no mercado diante da atual crise financeira, suas possibilidades de crescimento, bem como a mensuração dos resultados previstos para implantação do projeto.
Iremos através da construção identificar a situação em que a empresa se encontra através de um DRE, analisando seus indicadores.
2. DESENVOLVIMENTO
1. Por que a EDIFICA. está obrigada a publicar seus demonstrativos financeiros?
A questão da obrigatoriedade de publicação das demonstrações financeiras pelas sociedades de grande porte, assim, em tese, todas as empresas que possuam, individualmente ou sob controle comum, ativo total superior a R$ 240 milhões ou receita bruta anual superior a R$ 300 milhões, devem publicar suas demonstrações financeiras. Sendo assim, toda sociedade anônima de capital e obrigada a publicar seus demonstrativos financeiros, sendo assim a EDIFICA por ser uma empresa de grande porte e obrigada a publicar tanto o seu balanço patrimonial como toda a demonstrações financeiras, e a sua DRE (demonstração de resultado do exercício da empresa)
Deve ser considerada ainda a responsabilidade dos administradores em fazer cumprir a lei e a necessidade de análise das normas em vigor para verificação de eventuais consequências do ato. Os administradores têm a obrigação de fazer cumprir a lei e o contrato social e, assim, responderão civilmente pelos prejuízos que causarem quando procederem com violação da lei ou do contrato social.
2. Qual a diferença entre o que está apresentado no Balanço Patrimonial e o que a Demonstração do Resultado apresenta em termos de contas e tipos de informações?
Dessa forma, devemos ressaltar a diferença entre o que está apresentado no Balanço Patrimonial e o que a Demonstração do Resultado apresenta em termos de contas e tipos de informaçõeso demostrativo financeiro.
O Balanço patrimonial reflete os saldo das contas do Patrimônio da empresa, bens, direitos, obrigações e patrimônio líquido, por sua vez, o Demonstrativo do Resultado do Exercício, apura o lucro ou prejuizo do exercício, todas as contas de despesas e de receitas do exercício, são encerradas e lançadas seus saldos na DRE, afim de apurar o resultado do exerecício, lucro ou prejuizo.
Os direitos e as obrigações são classificados em grupos do Circulante, desde que os prazos esperados de realização dos direitos e os prazos das obrigações posicionem -se no curso do exercício subseqüente à data do balanço patrimonial. Os direitos e as o brigações são classificados, respectivamente, em grupos de Realizável e Exigível em Longo Prazo, desde que os prazos esperados de realização dos direitos e os prazos das obrigações estabelecidas ou esperados, situem-se após o término do exercício subseqüente à data do balanço patrimonial.
A demonstração do resultado do exercício fornece um resumo financeiro dos resultados das operações financeiras da empresa durante um período específico.
Normalmente, a demonstração do resultado cobre o período de um ano encerrado em uma data e specífica, em geral 31 de dezembro do ano calendário, contudo como a EDIFICA e uma empresa de grande porte ela opera em 12 meses, na presente demonstração aqui presente podemos encontrar: A receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos; A receita líquida das vendas e serviços, o custo das mercadorias e serviços vendidos e o lucro bruto; As despesas com as vendas, as despesas financeiras, deduzidas das receitas, as despesas gerais e administrativas, e outras despesas operacionais; O lucro ou prejuízo operacional, as receitas e despesas não operacionais; O resultado do exercício antes do Imposto sob re a Renda e a provisão para tal imposto; As participações de debêntures, empregados, administradores e partes beneficiárias, e as contribuições para instituições ou fundos de a ssistência ou previdência de empregados.
...