A Responsabilidade Social
Por: GRACETHALITA • 24/5/2020 • Trabalho acadêmico • 264 Palavras (2 Páginas) • 192 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE UNIGRANRIO
Grace Thalita Gonçalves Barcelos Martins
Sociodiversidade ,Responsabilidade e Comprometimento Social
Duque de Caxias
2020
TRABALHO SOCIODIVERSIDADE , RESPONSABILIDADE E COMPROMETIMENTO SOCIAL
UNIVERSIDADE UNIGRANRIO
Beatriz Neves
Duque de Caxias
2020
Na unidade 01, vimos que a intolerância religiosa é consequência do etnocentrismo europeu. Como você acredita que a Lei 11.645/2008, pode contribuir para romper com o processo de estigmatização das religiões de matriz africana?
A partir da quebra da intolerância cultural e religiosa.
Vale ressaltar que as religiões de matrizes africanas introduzidas no Brasil, vivenciam lado a lado com a opinião preconceituosas de outras camadas religiosas principalmente pelo choque contra os valores europeus instituídos no Brasil, como o Catolicismo e o protestantismo.
Isso interfere diretamente na forma como o estudo dessa parta da nossa história, seja distribuído ,e apesar da lei que institui a inclusão do ensino do estudo africano no currículo ,nossa aproximação com as diversas culturas e religiões de cada povo, muitas das vezes trazem consigo o desrespeito e a violência, devendo ser ensinadas desde a base para que haja uma diminuição nessas atitudes criminosas.
Infelizmente em pleno século 21 esses eventos ainda continuam acontecendo. Acho que o respeito ao próximo é a melhor manifestação de evolução do homem. Muito contraditória essas atitudes primitivas de ódio e preconceito, que normalmente são praticadas por pessoas que se dizem do bem, e ao mesmo tempo disseminam esse tipo de pensamento e atitudes de intolerância e preconceito em nome da crença.
A maioria das pessoas ainda associa religiões africanas com magia negra. Já é obrigatória na rede publica ensino matéria sobre cultura africana. Talvez isso seja o começo para o preconceito desaparecer.
Fonte:BBC
...