A Responsabilidade Social
Por: GabiCordeiro • 24/9/2015 • Monografia • 353 Palavras (2 Páginas) • 171 Visualizações
Responsabilidade Social
Hoje em dia, além da busca por números expressivos do ponto de vista econômico, cada vez mais as organizações também precisam se preocupar com a comunidade e o meio social onde vive, e de que forma pode contribuir para ela, os clientes estão cada vez mais observando e optando por empresas que fazem algo em prol social, por isso empregaremos aqui alguns pontos de melhoria. A cafeteria é engajada na Responsabilidade social e trabalha em alguns aspectos:
1. Aspecto econômico - Produz empregos e desenvolvimento no bairro em que se situa, procurar prover um salário justo e assegura aos seus colaboradores todos os direitos trabalhistas previstos em lei.
2. Aspecto da qualidade de vida - Oferecer aos colaboradores e seus familiares o pagamento de 60% de planos de saúde o odontológico, e um plano de previdência privada onde se compromete a contribuir com o mesmo valor que o funcionário esteja interessado em contribuir, por exemplo, se o funcionário contribuir com cem reais mensais, a cafeteria também contribuirá com mais cem reais, resultando no dobro da contribuição previdenciária mensal.
3. Aspecto de investimentos sociais – A cafeteria, em conjunto com um grupo de outros comerciantes do bairro e Prefeitura Municipal, patrocina financeiramente e ajuda a manter uma escolinha de futebol comunitária para crianças e adolescentes de seis a quinze anos de idade, onde o único requisito para entrada e permanência é que sejam estudantes de escola pública, que tenham freqüência de mais de 85% e que a média de notas igual ou superior a sete, essa projeto já existe a sete anos e hoje já possuí mais de 300 crianças.
4. Do aspecto de solução de problemas – O proprietário da cafeteria é membro da associação de comerciantes do município, queremos aproveitar estabelecimento, como produtos de limpeza, guardanapos e as colherzinhas de mexer o café. Também implantaremos o uso de lixeiras recicláveis e também vamos propor junto à associação de comerciantes a entrega nos estabelecimentos de folhetos informativos sobre o uso consciente da água e da energia elétrica e o impacto que uma possível racionalização pode trazer na vida de cada um.
...