A Responsabilidade Social Nas Organizações
Por: rosiel18 • 27/5/2020 • Trabalho acadêmico • 509 Palavras (3 Páginas) • 140 Visualizações
Centro Universitário de Goiânia [pic 1]
CURSO: Administração
Disciplina: Responsabilidade Social Nas Organizações
PERÍODO: 6 e 7
ALUNO: Rosiel Rita Ferreira
RA: 02290010310
Data: 25/05/2020
SEMESTRE: 2020/1
Lista 9
- O Responsabilidade social:
R. É um conceito que engloba as AÇÕES VOLUNTÁRIAS de empresas que atuam em relação do seu público, tanto interno com externo.
- Quais os critérios necessários para que uma organização consiga desenvolver produtos de qualidade.
R. são necessários bons fornecedores com capacidade de garantirem materiais de qualidade, bons prazos de entrega e preços acessíveis. Para o discernimento da melhor opção a tomar, os departamentos de compras analisam os fornecedores utilizando critérios de baixo custo e qualidade.
Lista 10
- Quais os 05 passos para o bom relacionamento com o cliente:
R.
1. Seja empático
2. Invista na confiança
3. Resolva os problemas rapidamente
4.Esteja atento ao feedback
5. Invista em promoções exclusivas
- Como o CRM (Customer Relationship Management) é utilizado pela organização:
R. É utilizada para melhorar e prolongar o relacionamento com o cliente. A prática de desenvolver ações para aumentar o conhecimento sobre os hábitos de consumo do cliente, entregar o produto ou serviço certo e, com isto reter os clientes não é necessariamente nova.
Lista 11
- Como surgiu a expressão terceiro setor:
R. A Expressão terceiro setor é resultado de uma divisão criada pelos Estados Unidos, em que o primeiro setor é constituído pelo Estado, o segundo setor pelos entes privados que buscam fins lucrativos – ou seja, o mercado – e o terceiro setor é formado pelas organizações privadas sem fins lucrativos prestadoras de serviços públicos (popularmente chamadas de ONG’s).
- O impulsionou o surgimento do terceiro nos países em desenvolvimento:
R. Foi a iniciativa de países centrais, agências internacionais e organizações não-governamentais do hemisfério norte, quanto às crises que ocasionaram a redefinição do papel do Estado. A globalização econômica e cultural proporcionou um aprofundamento das relações entre países centrais e países periféricos, o que fica evidente, por exemplo, quando as ONGs do norte global
financiam as ONGs do sul global. Basta basear-se no caso do Greenpeace, uma organização não-governamental que atua em vários países.
Lista 12
- Em que situação dever ser aplicado o Marketing Social:
R. Em quaisquer situações em que um órgão ou autoridade pública, principalmente, deseja ver uma mudança social planejada, no comportamento de indivíduos, grupos ou sociedade, visando ao benefício individual, comunitário, ou social em geral, tais como em campanhas de vacinação, voto consciente, doação de sangue, trânsito seguro, enfim.
- O que distingue o Marketing social do Comercial:
R. Ao analisar-se os conceitos de mercado e demanda na esfera do marketing social, distinguimos seus principais constituintes: o público-alvo (quem se deseja atingir), o “produto” social (comportamento desejado, e seus substitutos, os intermediários(voluntários ou contratados que participam da operação) e o agente de marketing social (instituição realizadora do programa de marketing social).
...