A Ética e Relações Humanas no Trabalho
Por: 3729706502 • 23/5/2015 • Trabalho acadêmico • 744 Palavras (3 Páginas) • 213 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]
Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Administração de Empresas
Unidade de Ensino: Taboão da Serra
Nome | Roberto Gomes Araujo |
RA | 3729706502 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]
Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho
Curso: Administração de Empresas
Unidade de Ensino: Taboão da Serra
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
[pic 5]
Passo 3:
Neste momento, você deverá estruturar seu texto com a elaboração de argumentos que vão embasar sua defesa. Utilizando-se dos resultados obtidos a partir dos Passos 1 e 2, você deverá criar um texto, entre 3 e 5 páginas (fonte Arial 12, texto justificado, espaçamento 1,5), estruturado da seguinte maneira:
- Introdução
Este trabalho tem como finalidade mostrar os conceitos relacionados á estrutura e práticas de gestão organizacional.
A empresa abordada será a Petrobras, que irá nos permitir uma análise ampla de sua estrutura, crenças e valores.
- Justificar por que a escolha desse conjunto de crenças e valores não é alinhada à corporação em questão.
Hoje não é mais segredo para ninguém que a Petrobras está no meio de uma crise por causa do desvio de dinheiro que ela está envolvida, com diversos contratos fraudulentos onde varios politicos e grandes empresas são acusadas de fazer parte dessa quadrilha, com isso as crenças e os valores da empresa foram perdidos.
- Expor possíveis implicações éticas do profissional que apresenta as crenças e os valores não alinhados aos da empresa.
Umas das implicações que coloca a ética da empresa em dúvida seria a prisão do ex-diretor de abastecimento da Petrobras o Paulo Roberto Costa. Ele passou a ser investigado pelo Ministério Público Federal após ganhar, em Março de 2013, um carro de luxo de Youssef.
- Expor possíveis impactos nos resultados da empresa quando seu colaborador não compartilha das mesmas crenças e valores.
Quando o colaborador não compartilha das mesmas crenças e valores da organização ele não contribui com o desenvolvimento da instituição, com isso a insatisfação sempre estará presente no dia a dia dele e da empresa, fazendo com que a desmotivação apareça e seja prejudicial para ele e para a organização. Por isso que quando as idéias de crenças de valores não são iguais ou pelos menos parecidos o resultado é inevitavel, a empresa só vai perder com resultados negativos com aquele funcionario, e o colaborador será um eterno insatisfeito e desmotivado com a organização e responsável por contaminar os demais negativamente.
- Expor possíveis impactos na performance do colaborador quando ele não compartilha das mesmas crenças e valores da empresa.
Quando o funcionário não compartilha das mesmas crenças e valores da empresa, dificilmente ele entenderá qual o objetivo da organização. O funcionário futuramente deixará de produzir e não irá procurar melhorar seu desempenho, com isso muitas vezes pode prejudicar a imagem da empresa e a ele mesmo, podendo trazer perdas irreversiveis para empresa e o colaborador pode prejudicar seu futuro profissional.
- Considerações finais.
Conclui que a empresa Petrobras é um modelo econômico, político social e ambiental, onde seu compromisso é satisfazer as necessidades de seu corpo administrativo visando o resultado desejado.
...