AD DE MEPA
Por: Larissa Patricio • 22/4/2019 • Trabalho acadêmico • 290 Palavras (2 Páginas) • 419 Visualizações
Atividade avaliativa 1
Considerando o texto de Rubens Alves como referência, responda: qual o ponto de partida da atividade de pesquisa? O que ele (esse ponto de partida) tem em comum com a produção do conhecimento não disciplinado, ou seja, com o senso comum ?
Resposta: A diferença entre senso comum é a ciências, ponto de partida diz no começo sobre como a ciências funciona nos dias de hoje é sua ideologia, conforme tempo passa mais as pessoas vão fazendo novas descobertas é estudos mais baseados em fatores novos do cotidiano ou dos antigos séculos, o senso comum se basear em crenças ou rituais. Isto vem ao caso que não tem como provar de tal ato de como essas crenças possam existe conforme o senso comum acredita. conforme dito o texto ele mostra ideologia diferenciada de um para o outro conforme mostra um exemplo claro: senso comum acredita ´´em coisas que não tem como comprovar seu existencialismo, isto são coisas místicas ou mitos que não a como comprovar sua existência sem documentos é provas´´, a ciências´´ é oposto do senso comum, ela só acreditar quando as provas concretas de um determinado assunto através dos estudos ou provas documentadas que provem que realmente isto existiu´´. Em questão de uma menina doente em casos essa menina ela tomou um medicamento para sua determinada doença e também fizeram um ritual para ela ficar melhor que é (oração)a menina ficou melhor de sua doença, no ponto de vista da ciência
dirá que ´´A menina melhorou graças ao uso certo dos medicamento, é a oração só serviria como um fanatismo´´, Já ao ponto de vista do senso comum acredita´´ A menina melhorou graças a oração feita por ela, é o remédio não teve muito efeito´´.
...