ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGISTICA
Por: ticasoares • 18/3/2016 • Trabalho acadêmico • 724 Palavras (3 Páginas) • 239 Visualizações
[pic 1]
ADMINISTRAÇÃO
8º A
CLARISSE A. GRIJO
(4488915422)
CLAUDIA SOARES
(4200060744)
ENDRY R. SEBASTIÃO
(4662895401)
MARIA LÚCIA CATALANO
(3730706468)
RAYSSA PAOLA PAIVA DA SILVA
(7120517448)
REINALDO DOS R. POLATO
(3721672623)
ADMINISTRAÇÃO DE MATERIAIS E LOGISTICA
BAURU – SP
Novembro/2015
INTRODUÇÃO
Trabalho desenvolvido em grupo, com base em aulas administradas pelo professor Arthur Simpriano.
Conteúdo das aulas 07e 08 – Gestão de Estoques e Compras Administração de Materiais – Estoque, 09 – Administração Patrimonial e Instalações e 10 – Gestão da Distribuição Logística.
O conteúdo foi distribuído por dinâmicas, sendo elas:
Dinâmica 01 – Desenvolvam -1. Explique como funcionará o inventário de seu novo negócio. 2. Classifique seus produtos conforme a Criticidade dos Itens de Estoque e pelo método PEPS ou UEPS. 3. Qual o motivo de reduzirmos os estoques em empresas?
Dinâmica 02 – Desenvolvam - 1. No seu negócio, utilizará LEC e LEF. Justifique. 2. Defina o modelo de estoque que utilizará. Justifique. 3. Qual a importância de utilizar um estoque de segurança nas empresas como a sua. Quando não usá-lo?
Dinâmica 03 – 1.Relacione os bens patrimoniais e classifique- os; 2 Que tipo de manutenção será necessária? Justifique.
Dinâmica 04 – 1. Defina uma abordagem logística para seu negócio
Dinâmica 01.
Nossa empresa será de prestação de serviços de locação de automóveis. Não teremos estoques uma vez que nosso ativo será a nossa frota de carros. Não teremos despesas com estoque parado uma vez que utilizaremos a rotatividade na locação dos nossos automóveis.
O nosso inventário será rotativo, feito mensalmente e classificados como itens classe B, pois caso falte um carro teremos outros da frota para alugar e, caso haja a necessidade de nova compra, temos vários fornecedores. Como teremos no mínimo três modelos de cada carro faremos uma rotatividade deles. O método que usaremos será o UEPS. Os veículos seriam trocados com base no valor na época da troca.
Quanto menos estoque uma empresa possui, menor será a despesa com produto parado, sendo assim limitaremos nossa frota a 20 automóveis no início.
Dinâmica 2.
Para nossa empresa o apropriado é utilizar o LEC, pois prestamos serviços e não fabricamos produtos. O modelo de estoque será o de reposição periódica, pois nossa frota será comprada nova e especificamos um mínimo de quatro anos para reposição da mesma.
Sempre é bom ter um estoque de segurança, dessa forma sempre estaremos prontos para atender nossos clientes e conseguir sua fidelização. Na CCREM teremos modelos iguais do mesmo carro para o caso de mais clientes optarem pelo mesmo veículo.
Dinâmica 03.
Os bens da nossa empresa são nossos recursos patrimoniais. Eles são classificados da seguinte forma:
- Complexidade: como equipamentos;
- Materialidade: corpóreos, materiais e tangíveis;
- Com relação a mobilidade, divisibilidade e fungibilidade eles serão bens móveis, indivisíveis e fungíveis;
- Disponíveis e de consumo duráveis.
Com relação a depreciação, o parâmetro utilizado para automóveis normalmente é de cinco anos, mas devido ao teor do nosso negócio a troca por um veículo novo poderá ser antecipada.
Será usada a manutenção preventiva, os veículos receberão revisão toda vez que forem devolvidos a loja pelo cliente, complementada pela preditiva. Para isso teremos um contrato com uma oficina mecânica.
Dinâmica 04.
...