Alimentação Saudável - Empreendedorismo
Por: Mark Vonucci • 1/3/2017 • Trabalho acadêmico • 374 Palavras (2 Páginas) • 235 Visualizações
A Alimentação do Futuro
Não é de hoje que a maioria dos estabelecimentos comerciais deixam a desejar no quesito: SAÚDE, onde quer que vamos, estamos sempre rodeados dos alimentos embutidos, da comida de preparo rápido, sendo esses alimentos prejudiciais a nossa saúde e que apenas enganam a fome momentânea.
Independe até mesmo de pesquisa específica, o índice de obesidade e pessoas acima do peso é notório, basta sair pelas ruas e ver a quantidade de pessoas que estão em seu peso ideal para quantas não estão na mesma situação, ou seja, em uma análise superficial levando em consideração somente o que vejo pelas ruas, diria que em cada 10 pessoas, 6 estão acima de seu peso ideal, e no mínimo 1 pessoa já encontra-se em estado de obesidade. Parece pouco, mas não é, lembrando que dentre a análise estão 5 pessoas acima do peso e mais 1 pessoa considerada obesa, não, isso realmente não é pouco!
Diante das situações eis que surge ideias para contrapor o aumento da taxa de obesidade. O investimento hoje em uma opção social saudável para oferecer aos clientes, ainda é muito rejeitado por muitos comerciantes, dado talvez a ideia de que isso não traga nenhum retorno financeiro aos mesmos, em todo caso, eu consigo ter essa visibilidade de que a procura por esse tipo de programa está cada vez aumentando mais, as pessoas estão atentas aos males que o tipo de alimentação que costumam consumir hoje faz a elas.
Por tanto, o meu investimento seria em trazer as pessoas a ‘despreocupação’ ao que estão consumindo, consumir saúde, sentir-se bem, ter apenas em mente a noção dos benefícios que a alimentação que eu os ofereço traz para eles, e dessa forma ensinar aos seus filhos e netos que estão por vir, e assim sucessivamente. As pessoas estão mais atentas a saúde hoje em dia, é questão de tempo para que as redes de fast-food’s sejam extintas ou sejam reduzidas ao mínimo. O comércio precisa visualizar uma clientela feliz e saudável, e não apenas lucro e pessoas doentes! Uma coisa é fato, a alimentação do futuro em nada tem a ver com as redes capitalistas que hoje comandam o país, e o tempo será o maior responsável em fazer com que todos enxerguem isso!
...