Análise Swot Drogaria Araujo
Por: Marcus Vinicius Oliveira Santos • 1/5/2017 • Trabalho acadêmico • 286 Palavras (2 Páginas) • 4.825 Visualizações
Análise SWOT(matriz) - Drogaria Araujo
Poucas empresas chegam aos 100 anos tão modernos quanto a Araujo – hoje uma referência nacional no setor em que atua. Mas você sabe quando e como essa história começou?
Em 1906, quando a capital mineira tinha apenas 9 anos, Abelardo de Faria Alvim e José Lage Martins da Costa fundaram a Pharmácia Mineira e, três anos depois, contrataram como balconista o jovem Modesto Carvalho de Araujo, que na época tinha apenas 17 anos.
Empreendedor e dedicado, Modesto comprou a farmácia de seus empregadores em 1913, mudando em seguida o nome para “Drogaria Araujo”. Sem imaginar que, mais de 100 anos depois, o nome da família continuaria associado aos valores que ele tanto prezava: pioneirismo, seriedade, compromisso, ética, respeito pela vida, tradição, inovação e atenção aos detalhes em tudo o que faz. O nome Araujo hoje é mais do que uma marca forte: é um patrimônio de toda a cidade.
Pontos Fortes
LIDER NO SEGUIMENTO COM MAIS DE 160 LOJAS ,TECNOLOGIA PRÓPRIA , ESTRUTURA MODERNA E INOVADORA, MIX DIGITAL E TELE-ENTREGA QUALIDADE NOS PRODUTOS ORIGINAIS E GENÉRICOS, PROMOÇÕES ,TEMPO DE MERCADO.
Fraquezas
Um dos principais desafios da empresa são nas áreas operacionais , instabilidade no sistema próprio de gestão empresarial, falta de criatividade no setor de marketing, preços que não cobre a concorrência, downsizing.
[pic 1]
Oportunidades
Aumento de pessoas que comprar pela internet e fazem usos de medicamentos manipulados, a empresa oferece ao publico serviços especializados, o método de distribuição e avançado e rápido, mudança geográfica e expansão territorial em crescimento, acompanhada pela evolução do mercado.
Ameaças
A maior ameaça que afeta diretamente a empresa atualmente são crise econômica, barreiras no comércio, mudanças na legislação e na carga tributária, e uma ameaça mais branda novas concorrências.
[pic 2][pic 3]
...