Arquitetura Organizacional
Artigo: Arquitetura Organizacional. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: Cpaloma • 7/11/2014 • Artigo • 402 Palavras (2 Páginas) • 336 Visualizações
Portfólio
Turma : Técnico em Administração 27.
Nome do Aluno : Cíntia Paloma Da Silva, n° 08.
Módulo : I
Base : Arquitetura Organizacional.
Docente : Alexandre Alves
Questão : Qual a melhor estrutura organizacional para a minha empresa?
Resposta:
A Estrutura mais adequada, às atividades e estratégia da minha empresa é a Estrutura Formal, que é uma estrutura planejada, pois todos os setores e funções, devem ser deliberadamente planejados e formalmente representados pela ênfase a posições em termos de autoridades e responsabilidades, sujeita ao controle ; É um ambiente estável e tem um líder formal.
A estrutura formal, também expõe a forma, de como a informação flui por toda a organização, para garantir que os trabalhadores de todos os níveis tenham acesso às informações necessárias, para fazer seu trabalho.
A grande vantagem dessa estrutura é que a organização dos cargos de liderança fica bem claro, ou seja, não fica dúvidas de quem está no comando de quem. São de fácil compreensão e sustentadas por regras e regulamentos.
Este artigo apresenta os resultados de uma investigação realizada em uma organização familiar, cujo arranjo formal sofreu algumas alterações nos últimos anos. Administrada com base em valores conservadores disseminados pelos fundadores, a organização possuia inicialmente uma configuração estrutural consistente com os principios de um sistema de gestão tradicional. Ao longo do tempo, perante à força de orientações institucionais e de circunstâncias situacionais, surge a necessidade de implantar ações modernizadoras, condizentes com uma filosofia de gestão mais profissional, acarretando, consequentemente, a reformulação do arranjo formal. Considera-se que os padrões institucionais e as circunstâncias situacionais atuaram como propulsores da dinâmica de funcionamento da organização focalizada, cujo entendimento, efetuado de acordo com os valores predominantes em seu universo simbólico, ocasionou a estruturação da estrutura orga¬nizacional. Este artigo apresenta os resultados de uma investigação realizada em uma organização familiar, cujo arranjo formal sofreu algumas alterações nos últimos anos. Administrada com base em valores conservadores disseminados pelos fundadores, a organização possuia inicialmente uma configuração estrutural consistente com os principios de um sistema de gestão tradicional. Ao longo do tempo, perante à força de orientações institucionais e de circunstâncias situacionais, surge a necessidade de implantar ações modernizadoras, condizentes com uma filosofia de gestão mais profissional, acarretando, consequentemente, a reformulação do arranjo formal. Considera-se que os padrões institucionais e as circunstâncias situacionais atuaram como propulsores da dinâmica de funcionamento da organização focalizada, cujo entendimento, efetuado de acordo com os valores predominantes em seu universo simbólico, ocasionou a estruturação da estrutura orga¬nizacional.
...