Artigo Gestão de Pessoas Marketing e Vendas
Por: PaMalpelli • 24/8/2015 • Trabalho acadêmico • 2.583 Palavras (11 Páginas) • 370 Visualizações
7.Marketing e Vendas
A empresa é focada no compromisso com o cliente, em um ambiente competitivo. Temos alguns conceitos básicos, voltando-se para as mudanças dinâmicas que ocorrem no marketing e nas vendas em um mundo globalizado que envolve a todos. Com isso, o marketing e as vendas como processo, significa um conjunto de atividades interligadas para alcançar resultados. Estes resultados podem ser traduzidos em: realizar trocas, gerar valor, satisfazer o cliente e atender aos objetivos da empresa. As etapas do processo incluem, entre outras atividades, pesquisa de mercado, análise de concorrência, definição de posicionamento e desenvolvimento de produto. O cliente é nosso foco, e ter a aprovação dele em nosso produto é a nossa missão.
7.1 Produto
Classificação do Produto: Nosso produto tem alto potencial de hormônio (HCG) que é elaborado especificamente como um fertilizante. O produto é coletado nos 4 primeiros meses de gestação aonde o hormônio é liberado em maior quantidade. Depois de colhido esse hormônio passa pela área laboratorial aonde passara por processos e testes, até enfim virar um medicamento para mulheres que não podem engravidar. Esse produto depois de um processo laboratorial já embalado e lacrado,e é vendido aos principais hospitais como Albert Einstein e para farmácias aonde a procura é muito grande.
Usamos as tabelas para aprimorarmos nosso Marketing e nossas Vendas afim de ter um produto de fácil acesso aos clientes. Temos um controle e uma pesquisa de distribuição, promoção, preço, controle etc, e a tabela nos ajuda a monitorar isso. Ainda mais um produto na área da saúde temos que ganhar confiança de nossos clientes.
Com nosso apelo de Marketing ( É COMO SE DOASE VIDA!) as mães ficas motivadas e felizes por estarem ajudando outras mães. Mulheres que não podem ter filhos, contam com a ajuda de mulheres grávidas que doam urina, um ato de amor. Uma urina que iria ser jogada fora, pode se tornar vida, e ajudar com o sonho de muitas mulheres.
Então o papel do marketing é ir a hospitais, postos e farmácias, e passar essa informação, essa emoção para as grávidas, pedir uma ajuda para outras mulheres tanto pessoalmente como em nosso site. Com isso montamos um cadastro virtual, para que quando as grávidas receberem nosso folheto demonstrativo e nosso cartão se cadastrar no site, entramos em contato, marcamos uma visita para a mãe se sentir segura, e enfatizar que somos uma empresa coerente e com dignidade.
Porém mundo atual o mercado a cada dia se torna mais concorrencial, o acirramento entre as empresas é um fator real do cotidiano, devendo ser encarado com a maior seriedade, onde somente as empresas mais bem preparadas para o futuro, serão capazes de manter-se vivas.
A maneira de se traçar as estratégias, tem levado ao sucesso e ao fracasso de muitos negócios. Conquistar mercado consumidor é uma tarefa árdua de muitos dias a finco, ganhar mercado é difícil, mas perdê-lo é uma questão de dias. Tudo isso depende de estudos precisos e específicos.
Na visão atual conquistar mercado consumidor por um período não é mais satisfatório, mas possuir clientes fieis que sintam a necessidade de usar um produto, seja ele qual for, de forma habitual, pois na sua ausência parece estar faltando alguma coisa e adquirir um produto similar não se trona a mesma coisa, a satisfação não é a mesma, não é tão duradoura.
O produto como parte integrante do mix de marketing, deve ser observado de maneira estratégica, para proporcionar o sucesso almejado. Todos os mix's de marketing são importante, mas traçar uma estratégia para o produto dimensionando-os tecnicamente conforme exposto nesse trabalho é o princípio da obtenção do sucesso.
O produto não é para quem o produz, mas sim, para quem vai consumi-lo, não importa se você acredita que ele é feio ou ineficaz, o importante é saber o que o consumidor acha e acredita.
Por esses e outros motivos, adaptamos em nossa empresa duas tabelas, a primeira enfatiza as considerações de marketing para produtos de consumo, a segunda as categorias básicas de produtos de consumo.
Tabela 1 - Considerações de Marketing para Produtos de Consumo
Consideração de Marketing
Tipos de produtos de consumo
Produtos de conveniência
Produtos de comparação
Produtos de especialidades
Produtos não procurados
Comportamento de Compra do Consumidor
Compra frequente, pouco planejamento, pouca comparação ou esforço de compra, baixo envolvimento do consumidor
Compra frequente, muito planejamento e esforço de compra, comparação das marcas quanto a preço, qualidade e estilo
Forte preferência e lealdade por marcas, esforços especiais de compra, pouca comparação de marcas, pouca preocupação com preço.
Pouco conhecimento do produto, havendo conhecimento, pouco interesse ou nenhum interesse.
Preço
Preço Baixo
Preço mais Alto
Preço Alto
variado
Distribuição
Distribuição ampla, locais Convenientes
Distribuição seletiva em poucos pontos de venda
Distribuição exclusiva em um único ou poucos pontos de vendas por áreas de mercado
Variada
Promoção
Promoção de massa pelo produtor
Propaganda e venda pessoal promovidas pelo produtor e pelos revendedores
Promoção mais bem orientada promovida pelo produtor e pelos distribuidores
Propaganda agressiva e venda pessoal promovidas pelo produtor e pelos distribuidores
conveniência, compra comparada e especialidade, eles sugerem uma tabela, conforme demostrado na tabela 2.
Tabela 1I- Categorias Básicas de Produtos de Consumo
Categoria
Tipo de decisão de compra
Preço
...