CENTRO UNIVERSITÁRIO PLINIO LEITE ADMINISTRAÇÃO ANÁLISE DE INVESTIMENTO
Por: jhonatansv • 17/5/2015 • Trabalho acadêmico • 2.293 Palavras (10 Páginas) • 239 Visualizações
[pic 1]
ANHANGUERA EDUCACIONAL
CENTRO UNIVERSITÁRIO PLINIO LEITE
ADMINISTRAÇÃO
ANÁLISE DE INVESTIMENTO
Professor:
NITERÓI
09 de junho de 2014
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS
Trabalho acadêmico apresentado
como requisito para a aprovação
na disciplina de Análise de Investimento, na Anhanguera Educacional.
Professor:
NITERÓI
09 de junho de 2014
RESUMO
Um trabalho que mostra o conceito de investimento, as formas de investimentos, sua importância no mercado brasileiro, entre outros assuntos importantes para um administrador. Entendemos que há riscos em todos investimentos, mesmo sendo mínimo, porém para uma organização chegar ao sucesso administrativo deverá correr riscos, mas com planejamento, estratégia e sabedoria é válido fazer o investimento.
ABSTRACT
A work that shows the concept of investment, forms of investment, its importance in the Brazilian market, among other important issues for an administrator. We understand that there are risks in all investments, even if minimal, but for an organization to get to the administrative success must take risks, but with planning, strategy and wisdom applies to investment.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
TEMA 1
TEMA 2 8
TEMA 3..............................................................................................................................................19
CONCLUSÃO 0
BIBLIOGRAFIA................................................................................................................................21
INTRODUÇÃO
Neste trabalho apresentaremos a importância do investimento para a organização, observaremos os conceitos de investimentos , que basicamente trata-se de gastos de capitas, para que futuramente obtenha novos capitais.Os tipos de investimentos que são, divididos em 3 , público, privado e misto.
Com tudo isso perceberemos a importância dos investimentos para as sobrevivência da organização, sempre com objetivos de se destacar no mercado ou melhorar produtos, serviços e até mesmo o bem social.
TEMA 1
O Conceito de Investimento:
Investimento é um conceito originário do campo da Economia e que tem uma grande importância para as organizações. O Investimento, em seu sentido econômico, significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro. Um investimento, em termos econômicos, é capital que se aplica com o intuito de obter rendimentos a prazo. Esta aplicação supõe uma escolha que resigna um benefício imediato por um futuro e, em geral, improvável.Por exemplo: um homem tem uma poupança de 20.000 euros. Com esse dinheiro, pode comprar um automóvel. No entanto, decide investir esse dinheiro em ações de uma empresa a fim de as vender, mais tarde, por um preço mais elevado. Esses 20.000 euros investidos em ações podem converter-se, num período de cinco anos, em 40.000 euros. Nessa altura, a pessoa irá poder usufruir do seu investimento e verá duplicar o seu capital, com o qual poderá não só comprar o tal veículo como ainda lhe sobrará dinheiro. No entanto, convém relembrar que, inicialmente, teve de abdicar da satisfação imediata de um desejo (a compra do carro). As empresas tendem a fazer investimentos com alguma frequência. Algumas são necessárias para o seu funcionamento quotidiano (como a compra de computadores, por exemplo). Outros são realizados com vista a obter lucros no futuro, como a compra de uma custosa máquina que permita incrementar a produção. Neste prisma, uma empresa têxtil cuja capacidade diária de produção seja de 1.000 calças decide adquirir una máquina para produzir 2.000 calças por dia. No início, o investimento irá constituir despesas para a empresa, tendo em conta que terá de desembolsar dinheiro para comprar essa máquina. O objetivo consiste em recuperar esse dinheiro através do aumento da produção e, com o passar do tempo, obter mais lucros do que aqueles que conseguia antes de fazer a aquisição da máquina. Um investimento contempla três variáveis: o rendimento esperado (quanto se espera ganhar), o risco aceitado (que probabilidade há de obter o rendimento esperado) e o horizonte temporal (quando se irá obter lucros).
Os tipos de Investimentos
Os investimentos pode ser de diversos tipos, mas, basicamente dividem-se em três grandes categorias, quando definidas em relação a sua origem. Dessa forma, temos os seguintes tipos básicos de investimentos:
* Investimentos públicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades publicas a fim de gerar bem-estar social .Os investimentos públicos em geral não tem por objetivos gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais. Alguns exemplos de investimentos públicos são hospitais, escolas, rede de saneamento básico, pavimentações de ruas, dentre outros.
* Investimentos privados: são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas e físicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetários aos investidores. Esses investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimento privado são fabricas particulares, empresas de prestação de serviço particulares, loja de varejo, shopping centers, dentre outros.
* Investimentos mistos: são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades publicas e em
...