COSO - Framework & SOX Compliance
Por: tasartori07 • 17/8/2017 • Artigo • 4.992 Palavras (20 Páginas) • 301 Visualizações
[pic 1][pic 2][pic 3]
2013
COSO Framework & SOX Compliance
Uma abordagem para uma transição eficaz
Por J. Stephen McNally, CPA
COSO[pic 4]
[pic 5]
2013
[pic 6]
COSO Framework & SOX Compliance
Uma abordagem para
Uma transição eficaz
Por J. Stephen McNally, CPA
Você trabalha para uma empresa de capital aberto que é sujeita à Lei
Sarbanes-Oxley (SOX) Seção 404 requisitos de conformidade? Se
assim for, as chances são altas que você está familiarizado com a Quadro
integrado de controlo-interno que foi publicado em 1992 pelo COSO
(COSO). Como você sabe, SOX 404 exige que a administração em
empresas públicas como Campbell Soup para selecionar um quadro de
controlo interno e, em seguida, avaliar e informar sobre o projeto ea
eficácia dos seus controles internos operando anualmente. A maioria
dos norte-americanos empresas de capital aberto adotaram Quadro de
COSO 1992 para fazer isso.
Junho de 2013 Eu ST RAT EG CIQI NANC E 1
COSO[pic 7]
Como um lembrete rápido, COSO é uma iniciativa voluntária setor privado dedicada à melhoria do desempenho organizacional e governança através do controle eficaz interno, gestão de risco empresarial e dissuasão da fraude.
Cinco organizações sem fins lucrativos são as suas organizações patrocinadoras: AAA (Associação Americana de Contabilidade), AICPA (Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados), FEI (Executivos Financeiros Internacional), IIA (Institute of Internal Auditors), e IMA® (Institute of Management Accountants).
Em 14 de maio de 2013, COSO lançou uma versão atualizada de seu Quadro integrado de controlo-interno. Por que o quadro atualizado e com que fim? É adoção de 2013 Framework necessário para SOX 404 cumprimento? Como você pode fazer uma transição eficiente e eficaz do quadro originais 1992? Quanto tempo você precisa para completar a sua transição? Este artigo fornece respostas a estas perguntas; uma visão geral de 2013 Quadro do COSO, de autoria da PwC; e uma abordagem, incluindo medidas específicas, sobre como fazer a transição programa de conformidade SOX
de uma entidade ao Quadro atualizado.
Visão geral
novo quadro do COSO é o resultado de uma significativa multiyear-projecto, incluindo duas rodadas de exposição- pública para revisar, atualizar e modernizar o quadro original, garantindo que continua a ser relevante. Como todos sabemos, o mundo passou por uma mudança sísmica desde 1992 que levou às mudanças do negócio e do ambiente operacional dramáticos. Mercados continuam a globalizar. modelos de negócios mudaram significativamente, incluindo uma maior utilização de serviços partilhados e prestadores de serviços terceirizados. A complexidade eo ritmo da mudança nas regras, regulamentos e normas intensificaram exigências sobre as empresas. Reliance em evoluir a tecnologia de cada vez mais importante na melhoria do desempenho de negócios, processos de negócios e tomada de decisões-continua a crescer. Finalmente, os reguladores e outras partes interessadas têm maiores expectativas em relação a supervisão de governança, gestão de riscos, e a detecção e prevenção da fraude. Embora os avanços têm sido feitos em se conectar melhor gestão de risco e práticas de controlo interno na busca de objetivos estratégicos organizacionais, as muitas mudanças desde 1992, têm aumentado significativamente o risco do negócio, resultando em uma maior necessidade de competência e responsabilidade do que nunca. Além disso, coletivamente nós aprendemos lições na
embora o conceito de princípios de controlo interno pode ter sido incorporado no quadro original, os princípios próprios foram “escondido” dentro dos detalhes. Em terceiro lugar, os praticantes têm utilizado o Quadro principalmente para controle interno sobre os relatórios financeiros externos, mas o quadro engloba três grandes categorias de objectivos, incluindo operações, relatórios gerais e os objetivos de conformidade. Assim, racionalizar o quadro original; codificar os princípios subjacentes; aumentando o foco nas operações, relatórios financeiros nonexternal e objetivos de conformidade; e melhorar a usabilidade foram drivers adicionais por trás COSO de Control Interno Estrutura Integrada ( ICIF) Atualizar Projeto.
O Processo de Transição
Ao longo deste projecto plurianual, o Conselho COSO enfatizou que os principais conceitos e princípios incorporados no quadro original permanecem fundamentalmente sólida para a concepção, implementação e sistemas de controlo interno manutenção e avaliar a sua eficácia. Portanto, COSO vai continuar a fazer o Quadro originais disponíveis até 15 de dezembro de 2014, momento em que o Framework 1992 será considerada ultrapassada. Durante este período de transição-a-dia através de 15 dezembro de 2014-COSO acredita uso continuado do Quadro 1992 é aceitável. Entidades alavancando COSO das Quadro integrado de controlo-interno para fins de relatórios externos durante o período de transição, no entanto, deve divulgar claramente se eles usaram a versão de 1992 ou 2013.
No espírito de melhoria contínua, as empresas devem reavaliar periodicamente o seu sistema de controle interno sobre os relatórios financeiros externos para identificar oportunidades para melhorar a sua eficiência e / ou eficácia. Aproveitando 2013 Quadro de COSO, que formaliza os princípios incorporados no original mais explicitamente, incorpora mudanças do negócio e do ambiente operacional mais nas últimas duas décadas, e melhora a facilidade de uso e aplicação do quadro, é uma maneira eficaz de fazer isso.
...