TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciência AD 02

Por:   •  11/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Data: 28/04/2013                   Administração Pública – Bom Jesus do Itabapoana

CIÊNCIA POLÍTICA   AD 02

“A BURGUESIA PRODUZ, SOBRETUDO, SEUS PRÓPRIOS COVEIROS. SUA QUEDA E A VITÓRIA DO PROLETARIADO SÃO IGUALMENTE  INEVITÁVEIS”.

Para analizarmos a referida frase, é necessário aceitar que os burgueses eram os detentores dos meios de produção, os donos de indútrias, e os proletários, operários, aqueles que, por não  possuirem meios de produção, vendiam sua força de trabalho em troca de um salário.

Assim o caráter revolucionário, ao romper-se com o modelo feudal, firmou-se como nova forma de organização, podendo assim ser traduzido no caráter revolucionárioda própria economia capitalista. Sua inovação tecnológica e reorganização constante das relações de produção serviram como base busca pela manutenção do poder econômica, na qual o sistema das relações de produção, ou dos meios de produção, forma a base de toda uma sociedade, onde todas suas atividades, em todas suas concepções surgem a partir do pensamento dominante no sistema das relações de produções; fazendo com que a forma de produção capitalista tornem-se também uma forma de dominação, pois somos todos escravos do consumo, afinal estamos cada vez mais sucetíveis à ideia de possuir sempre mais.

Os trabalhadores são  desprovidos de meios de produção próprios, sendo obrigados a vender sua força de trabalho, e produtiva para garantir assim sua sobrevivência, compondo para esta forma uma sociedade capitalista, onde o crescimento do contínuo do capistalismo, grande parte da sociedade transforma-se em trabalhadores assalariados pagos pela burguesia, tornando assim todas relações determinadas pelo poder do dinheiro.

Marx e Engels, nos mostra como os homens são deparados com suas condições de existência de suas relações recíprocas diante da burguesia que invade todo o globo, deixando a necessidade de estabelecer-se, explorar e criar vínculo em toda parte na qual produção e criação material ou intelectual de uma nação torna-se propriedade comum de todas, acabando com o exclusivismo tornando tudo universal.

Nos conscientiza ainda do desenvolvimento da burguesia e da necessidade gerada com o desenvolvimento proletariado, pois os mesmos apenas podem viver se encontrarem trabalho, e que só encontram na medida em que este aumenta o capital. Porém atualmente muitos operários são substituídos por máquinas, ou em alguns casos torna-os simples operários fazendo com que o trabalho se torne enfadonho e decrescendo os salários, pois o aperfeiçoamento constante é cada vez mais rápido das máquinas a condição da vida do operário cada vez mais precária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com