Comunicaçao efetiva
Por: krisboone • 29/5/2015 • Trabalho acadêmico • 552 Palavras (3 Páginas) • 514 Visualizações
Relatório do livro O Seu Dinheiro
Capitulo 1: O problema
Nesse primeiro capítulo vi o quanto investimos em nosso relacionamento mesmo com tantos problemas e dificuldades que enfrentamos em relação às finanças, não podemos deixar que isso acabe com uma relação que acredito e tenho fé que foi Deus quem uniu.
Vi nesse capitulo que Jesus falou mais de dinheiro do que qualquer outra coisa, e se Ele falou tanto sobre esse assunto e por que Ele quere que sejamos prósperos nessa área de nossas vidas.
Capítulo 2: A resposta
Nesse segundo capítulo como espelhei na história do Allen, como os problemas financeiros abalam nosso relacionamento, me vi como esse cara não sabendo administrar o dinheiro com sabedoria, não fazendo planos para o futuro, resumindo não tendo nenhuma orientação para lidar com dinheiro.
Estou começando entender que não tenho aplicado em minha vida os princípios financeiros de Deus e entendo que são importantes por três razões:
- A maneira como lidamos com o dinheiro afeta nossa comunhão como o Senhor.
O versículo em Lucas 16:11 fala de maneira clara sobre como lidamos com nosso dinheiro de maneira certa nossa comunhão com o Senhor ficara mais forte. E como quero aplicar minhas finanças de forma correta.
- As posses competem com o Senhor pelo domínio de nossa vida
Essa segunda razão nos mostra como deixamos as posses nos afastar de Deus, Jesus mesmo disse em Mateus 6:24 que nos não podemos servir a Deus e ao dinheiro.
- Grande parte da vida gira em torno do dinheiro
Passamos a vida toda trabalhando e ganhando dinheiro mas pouco tempo tomando decisões de como gasta-lo, de como investir ou orando por uma forma de como ofertá-lo.
Esse capitulo na sua parte final me mostra que tenho que aprender a viver contente com aquilo que Deus me concede.
Capítulo 3. A parte de Deus
A parte de Deus e o fundamento do contentamento. Esse capítulo no livro mesmo fala que será o mais importante do livro inteiro, pois a forma que vemos Deus determina a forma como vivemos.
A bíblia afirma que Deus e o único dono de tudo, e no livro afirma que, se queremos ser seguidores de Cristo devemos transferir o domínio de nossas posses a Ele. Um a frase que me chamou a atenção foi do escritor Lerry Burkett que diz, quando reconhecemos o domínio de Deus , cada decisão quanto ao gasto do dinheiro torna-se uma decisão espiritual.
Para vivermos contente precisamos reconhecer que Deus é o dono de todas as nossas posses.
Tenho aprendido que Deus e quem controlam todas as coisa inclusive o dinheiro que Ele coloca em minhas mãos e que permite circunstancias difíceis por três razões.
1 para realizar seu propósito
2 para desenvolver nooso caráter
3 para disciplinar seus filhos
Confesso que o terceiro não e nada fácil.
Fazendo um apanhado geral desse capitulo pude observar que Deus e o senhor de tudo e de todos e Ele quem domina, que controla e que prover todas as coisas e que tenho que aprender a viver contente com o que tenho.
Na ultima pagina desse capítulo tem uma escritura de cessão de direitos, quero transferir tudo que tenho a Ele, meus bens minha vida e principalmente minhas finanças que Ele me ajude a administrar seus bens. Quero ser seu mordomo fiel.
...