Conceito Sobre Infamação
Por: eder-4321 • 22/9/2015 • Trabalho acadêmico • 1.851 Palavras (8 Páginas) • 188 Visualizações
A organização é um grupo de dois o u mais indivíduos, trabalhando de uma forma estruturada e seguindo determinados parâmetros, criando e atingindo metas para alcançar os resultados almejados. Cada membro da organização desempenha uma função específica otimizando o processo, e fazendo com que ela flua em perfeita harmonia.
As organizações tradicionais seguem um modelo de gestão hierarca, onde as decisões são tomadas por aqueles que estão no alto da pirâmide. As decisões estratégicas são definidas pelo alto escalão, e repassado para os demais seguindo a hierarquia, por sua vez cabe aos funcionários executar as diretrizes definidas.
Já nas novas organizações o modelo de gestão passa a ser mais direto, os donos percebem que os gestores trabalhando mais próximo ao chão da fabrica, e estabelecendo um contato mais direto com o seu público alvo, melhoraria as informações para as tomadas de decisões.
É a elaboração de metas, baseadas nos potenciais da empresa eliminando os pontos fracos da mesma, fazendo com que os objetivos sejam atingidos.
É a etapa em que as gestões discutem o mecanismo de liderança motivação e comunicação.
A etapa que consiste em verificar se os resultados parciais se estão como o que foi planejado.
Planejar: uma ferramenta administrativa em que se estimam os meios que possibilitarão realizar os objetivos.
Comandar: decidir á respeito de como, onde, quando e quem irá realizar as tarefas, tendo em vista a o alcance dos objetivos.
Organizar: é um processo que visa à estruturação da empresa, reunindo pessoas e equipamentos, de acordo com o planejamento efetuado.
Coordenar: é uma função administrativa que tem por finalidade, unir alinhadamente todos os atos e todos os esforços coletivos, gerenciando os recursos e processos.
Planejamento estratégico: é de responsabilidade da alta administração, que tem por finalidade fixar a natureza da organização como a missão, as estratégias e os objetivos.
Planejamento tático: este é de responsabilidade executiva da diretoria e subordinados, que serve para gerenciar os recursos visando atingir os planos estratégicos como os projetos, as ações e etc.
Planejamento operacional: por fim esse é de responsabilidade dos chefes de departamentos, que tem por objetivo otimizar as operações, elaborarem o procedimento, visando à realização dos planos estratégicos e táticos.
Estamos vivendo uma era de mudanças, incertezas e perplexidade. A era da informação esta cada vez, mas desafiadora para as organizações e, também para sua administração. Tendo em vista uma grande necessidades da administração como seu sucesso tanto para o administrador e suas organizações.
A constante necessidade de inovações, sempre buscando a flexibilidade e agilidade para proporcionar mudanças e transformações, criando novas idéias básicas: o tempo, espaço.
Sendo assim um simples executor de tarefas é o fato que em quando um sabe executar outro sabe analisar e resolver situações problemáticas variadas e complexas.
Desde a sua primeira definição, na metade do século XVII, a organização baseava no modelo newtoniana, assim analisando em partes separadas. As grandes empresa venham a sofrer com graves problemas da compartimentarão, dessa forma sendo ineficaz, quando é necessário maior dinâmica.Dessa forma a organização tradicional era vista como solida e permanente. São necessários clareza e equilíbrio dos dirigentes e tomadores quanto à escolha das técnicas e ferramentas destinadas a reestruturar as organizações.
o que foi planejado e dirigido devem se ajustar tanto quanto possíveis oas objetivos proposto. Tendo em vista por quatro fases:Estabelecimento de padroes, Observaçao do desempenho, comparaçao do desempenho, com padroes estabelecidos e açao corretiva. Tendo o processo do PAC,sendo essencias para tomada de decisoes , podem ser quantitativa, qualitativa, tempo e custo
O gerenciamento, embora estranho dizer, não é de natureza ética.É uma atividade técnica, que ponta dos insumos utilizados, e numa outra ponta aprezenta resultados otimistas.isso sim é sua missáo, cujo a mecanica pelo qual está em jogo, que para ser objetivo e bem sucedido, não levar em contas as questoes subjetivas, sem nenhuma implicaçào ética.a única etica cobrada será a usa gestao profissional.
Um profissional que quer alcançar sucesso e desenvolver características de um executivo global deve estar preparado para conquistar uma ótima bagagem cultural aliada às habilidades comunicativas.
É preciso muita energia para conseguir evoluir a equipe e não apenas sugá-la.
Os seres humanos são guiados por necessidades básicas e emocionais. O gestor que consegue conhecer e observar essas necessidades consegue fazer conexões e ter sucesso em seu gerenciamento. Além disso, o líder moderno deve apresentar outras características, como:
O gerenciamento de sucesso é fruto do trabalho e desenvolvimento da carreira profissional. Saber reconhecer dificuldades e analisar o que é preciso melhorar, é uma vantagem competitiva no perfil de um gerente que busca sucesso e reconhecimento.
- O líder deve pensar em como é possível obter melhores resultados.
- É preciso saber conduzir pessoas através de diálogos.
- Paixão pelo negócio e área de atuação é fundamental.
- Um bom gerente deve ter prazer em desenvolver novos talentos.
- Os gestores devem estar preparados para conduzir seus subordinados, mesmo diante de desafios.
- Aprenda a argumentar e negociar dentro das necessidades da sua equipe de trabalho torna o caminho mais proveitoso.
- Busque motivar seus funcionários, inclua nos indicadores à satisfação, o compromisso e o engajamento.
Chiavenato (2007) afirma que os administradores são criadores de negócios, são focados em alcançar previsibilidade de resultados superiores de negócios. Ajudam empresas a crescer até o seu potencial máximo.
Durante sua formação, o administrador estuda as diversas áreas de uma organização, para conseguir uma visão completa e abrangente. O profissional contemporâneo deve sempre desenvolver um pensamento sistêmico, entendendo a organização como um todo, porém, deve também ter conhecimentos específicos, como especializações, o que enriquecerá e muito sua atividade.
Segundo Saviani (apud MARCONATO, 2008), precisa-se adotar uma postura de não parar mais de aprender e principalmente de forma generalista, pois a tecnologia está nos mostrando que a cada dia poderemos assumir mais funções pela facilidade das informações disponíveis em todos os setores da vida humana.
A busca pelo conhecimento ganha evidência e o profissional polivalente ganha
Espaço dentro das organizações. Esta consciência dimensiona o grau de
Responsabilidade de desenvolver este aprendizado que recai sobre o papel do
...