Conceitos para uma celula de exito
Por: nick_cvp • 22/5/2015 • Ensaio • 1.519 Palavras (7 Páginas) • 203 Visualizações
CONCEITOS PARA UMA CÉLULA DE ÊXITO
1. Passo é ter bem claro o objetivo da célula, vejamos:
a) Evangelismo:
ganhar novas vidas para Jesus.
b) Consolidação: Acompanhamento fazendo os primeiros passos no discipulado, firmando bem a fé e a convicção de salvação, e encaminhado para o encontro e o batismo, etc.
c) Edificação:
Fortalecimento espiritual dos discípulos.
d) Comunhão:
através dos relacionamento no repartir do pão.
e) Ensino:
Através da Palavra ministrada.
Na visão o alvo de Deus é o indivíduo. Deus quer abençoar cada pessoa que chegar à célula, fortalecê-la, pois assim poderá transforma-la num líder. Nenhum líder de célula pode conformar-se se sua célula estiver infrutífera.
A célula é um espelho de sua vida com Deus, se sua célula estiver fria ou morna, sua vida com Deus também está, e a Bíblia diz em Apocalipse 3:16: "Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca".
Não podemos permitir que o desânimo, a acomodação, as desculpas, as coisas do mundo nos roubem da obra de Deus e nos condenem. Felizmente pelo poder de Deus eu posso mudar todas as coisas na minha vida e na vida dos outros também, como está escrito: "Eu tudo posso naquele que me fortalece" (Fp 4:13).
2. Um líder posicionado gera uma célula sadia, mas precisa:
a) Santidade (fechar as brechas e estar em comunhão).
b) Orar e Vigiar (vida de oração e zelar por sua saúde espiritual).
c) Fé com obras (amar as vidas e cuidar delas).
3. Preparação para uma célula próspera:
a. Jejuar 1 vez por semana com os discípulos mais maduros e aos poucos ensinar os mais novos (dia ideal para o jejum: o anterior à célula).
b. Oração no templo no mínimo 1 vez por semana de manhã, a tarde ou a noite (sugestão: pode ser 30 minutos antes do culto de domingo, marque com os discípulos), e todos os dias onde estiver por novos discípulos e por aqueles que já fazem parte da célula.
c. Preparar-se adequadamente estudando a Palavra da célula com antecedência, orando por paz, amor, alegria, liberdade e unção do Espírito na reunião.
d. Fazer guerra espiritual, determinando que novas vidas sejam livres de todo empecilho para virem a célula no plano espiritual, emocional e físico. Usar o poder do sangue de Jesus, a unção do Espirito Santo, a Palavra profética, e amarrar o valente daquela região - (Mt 12:29).
e. Repreender a todo espírito que queira impedir o fluir da célula e a vinda das pessoas em nome de Jesus.
f. Trabalhar com metas definidas:
﹣ Meta para ganhar: uma vida por semana.
﹣ Meta para consolidar: uma visita por semana e 2 discípulos para o próximo encontro.
﹣ Meta para multiplicação: aquela célula multiplicar-se no mínimo mais 1 com qualidade ao longo do ano.
g. Distribuir bem o trabalho da célula para a equipe (os discípulos se sentirão úteis se receberem alguma tarefa e se formarão novos lideres com pratica em ministrar na célula, para serem enviados ).
h. É tarefa do:
﹣ Líder: O jejum, a Palavra, orações, prestar contas da sua célula, consolidação e discipulado (ouvir e aconselhar os discípulos), gerar comunhão.
﹣ Timóteo: Controlar o som, orar por algo, recepcionar, consolidar, relatórios.
﹣ Anfitrião: Recepcionar com alegria, ajudar na comunhão, nos relatórios, avisos e consolidação.
Atenção: É dever de todo líder, jejuar, orar, convidar pessoas novas (família, amigos, trabalho, vizinhos, etc.). Fazer uma lista de pessoas (12 a 15), orar por estes nomes durante 30 dias e depois convidá-las.
4. Como agir na reunião:
a) Prepare o ambiente com oração e louvor, chegue antes dos convidados e consagre a reunião.
b) Receba todos com alegria e com muito carinho (abraçar, beijar, "que bom que você veio”).
c) Iniciar sempre no horário, mesmo que não estejam todos.
d) Dar boas vindas a todos e explicar que aquela é uma célula da Comunidade Vida Plena que está sobre a cobertura espiritual dos Pastores Rogério e Eliane.
e) Permitir que os novos se apresentem e reforçar a alegria de tê-los na célula.
f) Iniciar com uma oração entregando a direção da reunião ao Espírito Santo, agradecendo por cada vida e abençoando cada família ali representada.
g) Colocar duas músicas de adoração, previamente escolhidas, num volume não muito baixo para encobrir choro, voz desafinada, erros na letra da música, etc. Se o volume for baixo, as pessoas não serão envolvidas pela música e poderão ficar inibidas. (Ter a letra do cântico).
Do início da célula ao fim da comunhão o tempo não deve ultrapassar uma hora e meia e o tempo deve ser distribuído da seguinte forma:
- 05': Boas vindas, apresentação dos novos; ﹣ 10': Oração de abertura e 2 músicas (adoração); ﹣ 10': Testemunhos rápidos e objetivos + oração pela Palavra; ﹣ 30': Palavra + ministração sobre a Palavra; ﹣ 05’: Apelo (oração para salvação dos novos); ﹣ 05': Pedidos de oração (prancheta) + cadeira vazia + oração pela palavra, por salvação de pessoas do prédio, do condomínio e do bairro. (As orações colocadas na prancheta devem ser feitas depois com os discípulos mais maduros. Deus vai responder, milagres e curas vão acontecer e vidas serão salvas).
﹣ 20:' Comunhão – compartilhar do pão. Fim.
5. Outro aspecto importante para crescimento e prosperidade da célula, é a consolidação que deve ocorrer da seguinte forma:
a) Orar pelo discípulo a ser consolidado, intercedendo por ele (pedindo perdão por seus pecados e neutralizando toda força do mal em seu espírito, alma e corpo).
b) Telefonar em 48 horas para verificar sua entrega e marcar uma visita.
c) Fazer a visita em uma semana, levando consigo mais um discípulo e orando para abençoar o lar do consolidado (consolidação é fazer um amigo).
...