Dissertação sobre a Indústria de Alimentos M. Dias Branco S/A
Por: tania123456 • 8/12/2015 • Dissertação • 282 Palavras (2 Páginas) • 659 Visualizações
A M. Dias Branco é uma empresa do setor alimentício que atinge a liderança na comercialização e fabricação de biscoitos e massas alimentícias, atuando também com os seguimentos de farinha e farelo de trigo, margarina e gorduras vegetais, snacks, bolos, misturas para bolos e torradas. As atividades ligadas a panificação e fabricação de biscoitos tiveram inicio em 1940, mas somente no ano de 1961 a empresa se tornou a M. Dias Branco S.A Indústria e comércio de Alimentos. Uma das maneiras da sua expansão foi a aquisição de outras empresas espalhadas pelo país, a primeira delas foi a Adrià Alimentos Do Brasil.
Sua estratégia corporativa faz com que o grupo se destaque entre as melhores empresas no ramo de biscoitos, superando às gigantes - Danone e Nestlê. Atualmente ela emprega mais de 9.000 colaboradores.
O fato do processo de produção da companhia ser integrado e verticalizado, afeta diretamente na redução dos custos, uma vez que a própria indústria é responsável pela produção de insumos, no caso, a farinha de trigo e a gordura vegetal.
Adotando um lema de política de qualidade, o grupo conquista a confiabilidade de seus clientes seguindo todas as normas previstas nos ISOS, bem como efetua um gerenciamento de risco, papel específico de um único departamento. A identificação de riscos é de forma imediata, uma vez que o departamento de qualidade atua totalmente integrado com o chão de fábrica.
Visando alcançar a qualidade total dos seus produtos, a empresa adota alguns métodos como – APPCC (Análise de perigo e pontos críticos de controle); BPF(Boas práticas de fabricação); SAC (Serviço de atendimento ao consumidor).
A empresa utiliza o processo de produção contínuo onde apresenta um sistema totalmente automatizado com produtos padronizados e tarefas repetitivas.
...