EMPREENDEDORISMO
Por: THAYNARAO • 23/5/2016 • Relatório de pesquisa • 364 Palavras (2 Páginas) • 134 Visualizações
O assunto abordado na palestra de Valdez Ludwig mostra um conjunto de demonstrações e exemplos de situações que retratam bem a realidade do mercado de trabalho.
Vemos que a globalização permitiu a abertura de novos mercados, o que gerou concorrência e competitividade.
As grandes empresas querem passar um conceito não de qualidade, mas de desafio.
De acordo com o que diz Valdez Ludwig, 78% das pessoas que trabalham no Brasil, odeiam trabalhar, isto é, trabalham por necessidade e não por prazer.
Por isso os empresários vem sendo atentados referente a motivação e valorização dos funcionários.
Anotamos alguns Tópicos levantado pelo consultor:
- “INOVAÇÃO É EXECUTAR, REALIZAR, OU SEJA, GANHAR DINHEIRO (LUCRO SOCIAL)”
A palavra INOVAÇÃO é o fator de competitividade das empresas, bem como: Inovar, executar e realizar um bom trabalho.
O empreendedor tem que ser criativo e acima de tudo inovador, ter criatividade com utilidade.
Para isso precisa manter-se atualizado com o mercado de acordo com os serviços e produtos oferecidos, mantendo sempre seu diferencial para com os concorrentes. Para isso é necessário ser inovador não apenas com os produtos em geral, mas também em sua apresentação e a forma de atender os clientes, sendo assim, atingirá a satisfação total dos clientes.
Quando você mostra que está ali para resolver o problema e se empenha para fazer a diferença, o cliente valoriza ainda mais o relacionamento com a empresa.
1.2 “SE NÃO FOR BONITO, NÃO É ÚTIL”
Sabemos que somos julgados o tempo todo e se não nos apresentamos conforme a situação pede, podemos ser mal interpretados.
Um bom profissional, além de se preocupar com sua aparência, tem que estar sempre atento a sua postura e seu vocabulário.
A aparência pessoal é de fundamental importância para o sucesso social e profissional.
1.3 “A EMPRESA BACANA TEM QUE SER COLABORATIVA”
Uma empresa colaborativa deve-se ter uma aprendizagem ativa, incentivando e motivando seus colaboradores, podendo assim, ajudar no desempenho de seus negócios, melhorando o ambiente de trabalho ou a comunicação entre a equipe.
CONCLUSÃO
Empresas de sucesso estimulam a criatividade de seus colaboradores. Funcionários que tem liberdade para criar, rendem muito mais, melhoram o desempenho no trabalho e trazem boas idéias para a empresa, ou seja, o ser humano é a “chave” de estratégias da empresas.
...