Economia e mercado
Por: VPAndrade • 10/11/2015 • Trabalho acadêmico • 528 Palavras (3 Páginas) • 217 Visualizações
[pic 1]
Técnico em Administração
Trabalho de
Mercado e Economia
Aqui poderá ser analisado algumas propostas econômicas para os problemas enfrentados hoje no Brasil.
Débora Perin Chinelatto
Luís Eugênio Ferreira de Sousa
Vanessa Palhano de Andrade
Caxias do Sul,
setembro de 2015
Débora Perin Chinelatto
Luís Eugênio Ferreira de Sousa
Vanessa Palhano de Andrade
Trabalho de
Economia e Mercado
Professor Jeronimo Mollina
Caxias do Sul,
setembro de 2015
Introdução
A crise econômica no Brasil a cada dia que passa se agrava mais, pois ela já era anunciada há algum tempo, mas os erros foram, e ainda são, grandes e numerosos, mas apesar dos pesares, sempre é tempo de corrigi-los.
O Brasil é um dos países com mais recursos naturais do mundo, tem um potencial para produzir muito, mas apesar de tanto potencial, é o país que mais arrecada, porém arrecada de forma muito errada.
Há muita coisa errada no Brasil e não podemos discordar.
A mudança é necessária, e precisa-se que venha dos governantes.
Desenvolvimento
Atualmente falamos na crise econômica de 2015. Tirando o governo atual, qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento em economia vê tranquilamente os sinais da crise por todos os lados.
Como podemos observar, os principais motivos que levaram o Brasil para essa crise, foi a falta de investimento em infraestrutura, falta de planejamento estratégico para a economia, a submissão da política econômica à política partidária e a falta de credibilidade no governo pois com escândalos se acumulando e a impunidade gracejando é impossível contar com o apoio dos setores econômicos nacionais.
Acredito que uma das soluções para a crise é a privatização das empresas estatais brasileiras, onde terá uma melhora nos serviços pois as empresas privadas são mais eficientes. Logo com a privatização a corrupção nas empresas será reduzida. Tendo também aumento de emprego, pois as estatais servem apenas para empregar pessoas desqualificadas (com salários altíssimos) indicadas por políticos. Em empresas privadas os funcionários são promovidos através de mérito e esforços. As privatizações aumentam a concorrência entre as companhias, que passam a oferecer um serviço cada vez mais acessível ao cidadão comum. Ao privatizar, os estados devem fazer menos e fazer melhor, atuando de forma eficiente com o dinheiro do contribuinte,
Além de privatizar seria necessário uma reestruturação e de reforma política no sistema e é claro que ao invés de aumentar impostos como estão fazendo o ideal é acabar com os gastos desnecessários.
Já que estamos no assunto de reforma política, seria justo também a redução de salários de todos os governantes, desde vereadores à presidente da república, diminuindo também os CCs , e no momento em que nosso pais se encontra o valor que seria reduzido de seus salários seria utilizado para quitar dívidas dos governos.
...