Empreendedorismo
Por: diegomeira010 • 10/5/2015 • Trabalho acadêmico • 320 Palavras (2 Páginas) • 204 Visualizações
1- Quais são as diferenças e semelhanças entre o empreendedorismo natural e o empreendedorismo corporativo?
Empreendedorismo natural se liga a criação de novas empresas, que começam pequenas, sem muita estrutura e aos poucos começam a tomar forma e algumas chegando ao sucesso. O empreendedorismo corporativo pode ser definido como sendo um processo de identificação, desenvolvimento, captura e implementação de novas oportunidades de negócios, dentro de uma empresa existente.
É o processo pelo qual um indivíduo ou um grupo de indivíduos, associados a uma organização existente, criam uma nova organização ou instigam a renovação e inovação dentro da organização existente. A renovação estratégica refere-se aos esforços empreendedores da organização que resultam em significativas mudanças no negócio ou na estrutura corporativa, bem como em sua estratégia.
2- Que ações a empresa precisa fazer para desenvolver o empreendedorismo interno?
O empreendedor interno é aquele que alia os seus interesses aos da organização, na busca de melhorias para ambos e ainda, aquele que busca e as alternativas, para a empresa como se ela fosse sua. Age estrategicamente para fazer as coisas acontecerem, evitando assim, desperdícios e gastos desnecessários.
Profissional o empreendedor precisão desenvolver a capacidades de pesquisar e planejar a execução ações para os diferentes públicos de interesses das organizações assim estando sempre atentos a todos nas atividades que acontecem pequeno espaço organizacional, desenvolvendo suas tarefas em conjunto com diferentes áreas da empresa.
O empreendedor apresenta um perfil ousado, inovador, por isso a sua presença é importante em todos os tipos de organizações. Ousar na realização das tarefas é importante, mas o processo deve ser analisado antecipadamente, evitando desgastes futuros.
Que exemplo você pode dar sobre o empreendedorismo corporativo em sua empresa?
...