Empreendedorismo
Por: mayracamilla • 1/6/2015 • Trabalho acadêmico • 1.643 Palavras (7 Páginas) • 212 Visualizações
CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ATPS EMPREENDEDORISMO ETAPA 1 – REFLEXÃO O PERFIL DOS SOCIOS DA EMPRESA. ETAPA 2 – A IMPORTÂNCIA DE ANALISAR AS VANTAGENS INTERNA E EXTERNA, VISANDO O MERCADO DA CULINARIA ITALIANA. PROFESSOR MICHEL DA SILVA ITAPECERICA DA SERRA-SP ABRIL DE 2013 |
Sumário
I - Introdução 03
II - Desenvolvimento 04
III - Considerações Finais 11
IV - Referências Bibliográficas 12
I - INTRODUÇÃO
Nosso presente trabalho tem por objetivo desenvolver um plano de empreendedorismo para apresentar ao mercado o mundo da culinária italiana, localizada na cidade de Itapecerica da Serra e regiões.
O plano de empreendedorismo foi desenvolvido visando a necessidade de um restaurante de massas na região. A “COZINHA D’ LA MAMMA”, pretende abrir sua primeira loja como sede no Shopping de Itapecerica, pretendo abrir no Shopping do Embu e a no Shopping Taboão.
O projeto “COZINHA D’ LA MAMMA” tem por objetivo aproveitar a mão – de - obra dos cozinheiros, valorizando o trabalhador, gerando emprego na região.
II - Desenvolvimento
ETAPA - 1
Aula-tema: O Processo do Empreendedor.
Passo 1
O empreendedor são pessoas diferenciadas que são apaixonadas pelo que fazem. Onde o empreendedorismo era mudar a forma de fazer negócio nos pais, nesta nova era do empreendedorismo, estão eliminando as barreiras, onde cria novas relações de trabalho.
Como os capitais geraram grandiosos negócios em um curto tempo, em alguns países o empreendedor está sendo prioridade induzível no Brasil.
O empreendedorismo é saber planejar, é uma revolução silenciosa e ao mesmo tempo perceptível, que é sempre acompanhada pelo desenvolvimento econômico que transforma a vida das pessoas. O empreendedor é aquele faz acontecer se antecipa antes dos fatos e tem, pois uma visão futura da organização sabe observar o cenário a sua volta de forma inteligente, faz o que gosta sempre visando o equilíbrio na vida pessoal e profissional, assim terá condições de ter novas ideias.
O empreendedor não nasce pronto ele é formado ao longo do tempo a ser focado nos processos, na gerencia, ter planejamento estratégico, a onde explora as oportunidades com uma forma diferenciada sempre com determinação, ou seja, fazem a diferença.
Passo 2
Saber como será o futuro tendo habilidade de programar seus sonhos. Na hora de tomar decisões corretas na hora certa.
Sabendo agregar valores aos serviços e aos produtos do mercado. O empreendedor quebra corrente e novas criando oportunidades aproveitando as chances, para se tornar conhecidos no mercado. Ultrapassar os obstáculos com vontade de fazer acontecer, se tornando dinâmico.
Faz com o que se deve ser feito, antes, para poder expandir com novas áreas, produtos e serviços aproveitando as oportunidades para começar um novo negócio.
Consegue analisar as alternativas e calcular todos os riscos possíveis.
Se colocar no lugar dos empregados e quando a necessidade para ajudar terminar um trabalho.
Busca novas oportunidades corre riscos, exeige a qualidade, é persistente é comprometido.
Passo 3
O empreendedor sempre apresenta o planejamento, busca minimizar os riscos e preocupar com os riscos com os passos do negócio, tendo visão de futuro.
O administrador aquele que não sabe ate hoje se é administrado ele ate trabalha, executa bem seu trabalho, mas como um estranho no ninho.
O administrador se preocupa com dinheiro, medialista, delega e supervisiona e se preocupa com status.
O empreendedor paixão, visionário, envolve – se e não se preocupa com os status.
Passo 4
1) Sobre o empreendedor e o administrador, sempre acreditamos serem a mesma coisa.
Porem o empreendedor tem suas características próprias, em criar um negócio pela paixão no que faz, utilizar recursos de forma criativa, assumir os riscos mesmo com a possibilidade de fracassar.
O trabalho do administrador tem as semelhanças com o empreendedor, especificar o que deve ser feito, tem suas restrições causados por alguns fatores, e identificam as opções do que deve ser feito. O administrador é o responsável pelo todo o processo de administrar.
2) As características do empreendedor, é buscar oportunidade e tomar iniciativa, correr os riscos calculados, exige qualidade e eficiência, desenvolvendo e assegurando que o trabalho seja terminado a tempo e com qualidade. E persistente assume a responsabilidade para o desempenho pessoal, e comprometido para manter os clientes satisfeito e o coloca em primeiro lugar. Se preocupa em buscar as informações entre clientes e fornecedores, esclarece metas e objetivos, faz um planejamento e o monitoramento sob as tarefas definidas.
...