Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento, Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Por: Sthefano Silva • 31/10/2017 • Trabalho acadêmico • 1.142 Palavras (5 Páginas) • 516 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Administração
NOME | Sthefano Gustavo Ferreira Da Silva |
RA | 1903576680 |
Desafio Profissional
Disciplinas Norteadoras:
Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento, Desenvolvimento Pessoal e Profissional.
Tutor EAD: Andreliza de Oliveira
Sorocaba – SP
Abril/2017
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP
Administração
Desafio Profissional
Disciplinas Norteadoras:
Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento, Desenvolvimento Pessoal e Profissional.
Tutor EAD: Andreliza Oliveira
Trabalho desenvolvido para o curso de Administração, disciplinas norteadoras Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, apresentado à Universidade Anhanguera-Uniderp como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional do 1º semestre 2017, sob orientação do tutor EAD Andreliza Oliveira.
Sorocaba – SP
Abril/2017
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
1. (PASSO 1) 4
2. (PASSO 2) 5
3. (PASSO 3) 6
4. (PASSO 4) 7
5. (PASSO 5) 8
CONSIDERAÇÕES FINAIS 9
REFERÊNCIAS 10
INTRODUÇÃO
Este projeto tem como objetivo desenvolver e melhorar o desempenho pessoal e profissional de todo o quadro corporativo da Indústria de Embalagens Flexíveis. Para que pudéssemos manter o quadro de funcionários mediante a situação atual do país, trabalhamos dois meses para desenvolver o projeto onde mudamos toda a missão, visão e valores da Indústria.
O projeto busca trazer melhorias pessoais para que os funcionários cresçam e possam se desenvolver, conhecer novas áreas, buscar novas oportunidades de trabalho e estudos. Consequentemente melhorias continuas para a própria indústria que buscará estimular os funcionários a terem ideias todos os dias para melhorias continuas seguindo a filosofia e ferramentas japonesas de trabalho afim de reduzir os custos, desperdícios de embalagens e trazer melhoria para o dia-a-dia de trabalho.
Acreditamos que unidos em um trabalho conjunto conseguiremos sobreviver à crise, pois mantendo as vendas, mantendo o bom atendimento aos clientes, e entregando nossas embalagens com qualidade, num futuro próximo poderemos buscar novas metas e novos projetos de desenvolvimento pessoal e profissional.
PASSO 01
Missão:
Gerar valor para os nossos clientes, inspiração para nossa equipe e sociedade, atuando no mercado de embalagens flexíveis de alumínio de forma sustentável.
Visão:
Ser uma indústria multinacional, e referência de comportamento para a sociedade e para toda a equipe no mercado em que atua.
Valores:
Ter o respeito de nossos clientes, cuidado com a saúde e segurança dos nossos colaboradores, quadro funcional capacitado para inovar todos os dias, comprometidos e realizados para tornar a empresa sustentável mediante a situação vivida.
PASSO 02
Em virtude da ociosidade da indústria de embalagens flexíveis no primeiro semestre de 2017, iniciamos um projeto de desenvolvimento pessoal e profissional para que os colaboradores possam caminhar junto com a empresa e em um curto prazo trazer melhorias continuas ao processo de industrialização/produção.
Buscaremos trabalhar juntos revendo o processo de produção da empresa, afim de reduzirmos custos e perdas e consequentemente outras ideias para que as melhorias sejam continuas.
A Indústria de Embalagens Flexíveis utilizará as práticas da Gestão da Qualidade, filosofia adotada pelos japoneses, promovendo o envolvimento das pessoas da organização num movimento de melhoria continua e melhoria na produtividade e satisfação dos clientes. Isso fará com que os colaboradores comecem a ter grandes ideias e enxerguem a indústria como um todo e não somente o seu setor de trabalho.
PASSO 03
Para cada ideia inovadora dada na Indústria que seja passível de implementação, o colaborador poderá buscar novos conhecimentos em outros setores desejados da indústria. Além de termos novas ideias de melhorias para o desenvolvimento do quadro de cooperadores e o sistema de fabricação, qualidade e atendimento, teremos também profissionais interessados em mudanças pessoais, adquirindo todo o conhecimento desejado e oferecido pela Indústria em busca de seu desenvolvimento profissional.
Considerado ideias passíveis de implementação:
...