Entrepreneur vs. Admin
Seminário: Entrepreneur vs. Admin. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: aelmareis • 8/6/2014 • Seminário • 4.201 Palavras (17 Páginas) • 250 Visualizações
Resultado da Auto Avaliação
As auto avaliações feitas pelo grupo mostrou que ainda há muito o que estudar, não somente a nível de faculdade, mas também procurar especializações em cursos específicos que possam mostrar o melhor caminho a seguir, para que não façam como tantos outros brasileiros que abriram seus próprios negócios e não conseguiram sobreviver as crises financeiras, devido a falhas profissionais e até mesmo por não ser um empreendedor de fato.De acordo com os resultados apurados, ficaram na média, uns possuem características claras e um empreendedor e outros nem tanto, apesar de atuar no meio comercial talvez para alguns esse não seja o caminho, e para outros e só uma questão de aperfeiçoarem suas ideias rever algumas questões que poder ser melhoradas e num futuro próximo ter seu próprio negócio ou não.
Empreendedor x Administrador
Administrar é a arte de planejar, organizar, dirigir e controlar, segundo o princípio de Henry Fayol, é ter habilidade de transformar ideias em oportunidades suas funções numa organização é semelhantes a de um empreendedor ambos possuem demandas, restrições e alternativas no dia a dia, dois talentos importantíssimos no processo das organizações e dos negócios.Porém para o administrador é mais fácil tomar decisões, enquanto o empreendedor se preocupa mais com as estratégias de negócio,são aqueles que assumem riscos, começam algo novo, criam empregos e prosperidades, são propulsores da economia, etc..
As características dos Empreendedores também são bem distintas, são visionários, tomadores de decisões, fazem a diferença, identificam e exploram as oportunidades, são determinados, dinâmicos, dedicados, otimistas, constroem seu próprio destino, são líderes, organizados, planejadores, tem
conhecimento do que faz, são bem relacionados e assumem riscos calculados.
Identificando Oportunidades
Empreender é ser criativo, enxergar uma oportunidade em um produto ou serviço, para empreender, ou seja, criar um novo negócio, ou inovar o negócio que já existe se arriscar, inserindo novos produtos e/ou serviços que tragam crescimento para sua empresa. As oportunidades são únicas, por isso é preciso abraçá-la, e aproveitar a evoluir e investir nas suas ideias, procurar estar sempre à frente dos seus concorrentes. Para inserir um novo produto ou serviço nunca se pode dizer que seu produto é único e/ou não possuem concorrentes, pois o mercado é muito amplo e muito concorrido.
É importante para o empreendedor, conhecer o mercado que está atuando ou pretende atuar analisar a concorrência, e principalmente as necessidades deste mercado, pois não basta inovar se o não é propicio. O empreendedor deve criar seu negócio em áreas que ele conhece que tenha experiência, além da ideia de um novo negócio, deve-se pensar na “paixão”, fazer aquilo que se gosta torna-o mais produtivo e o sucesso será só uma questão de tempo e adaptação e ganhar dinheiro será consequência. Muitos jovens empreendedores acham que ganhar é o objetivo principal, não importando o tipo de negócio, seu foco é a estabilidade financeira, com mais experiência perceberão que só serão bem-sucedidos, se projetarem mentalmente as dificuldades pelas quais passaram e se estão dispostos a encarar o grande desafio de ser um empreendedor, planejar bem os passos a serem dados e atuar na área, com dedicação e certeza do que querem.
Empreendedores de sucessos estão sempre atrás de novas ideias de negócios, oportunidade de mercado e sempre atento a tudo que ocorre ao seu redor, a informação é à base de novas ideias, que por sua vez vem de estudos e pesquisas mercadológicas.
Em menos de um ano jovens empreendedores americanos mudaram de vida, tornando-se empreendedores no papel com ações de empresas e valores de mercado extraordinário, essa explosão da internet aconteceu no Brasil. Na década de 1990 até 2000 ficou conhecido como o estouro da bolha das empresas, entre 2000 a 2002 muitas empresas baseadas na internet começaram a falir, teve um declínio muito grande, as empresas norte-americanas e muitos mercados tiveram que justificar a ausência de receita dessas empresas, e muitas não conseguiram e tiveram que fechar as portas, isso mostra o quanto o negócio deve ser bem planejado e estudadoantes de sair do papel, pois consiste no crescimento constante e necessitam de empreendedores apaixonados pelo oque fazem e dispostos a levarem o negócio em frente, sempre inovando e criando novas oportunidade para seu crescimento, bem como a evolução do meio em vive.
A Nossa Ideia, o Nosso Negócio.
Um conceito cada vez mais valorizado no ambiente profissional é o trabalho em equipe. Ter agilidade para desenvolver trabalhos em conjunto tem sido uma das qualidades mais exigidas no mercado. Trabalhar em equipe significa criar um esforço coletivo para resolver um problema, são pessoas que se dedicam a realizar uma tarefa visando concluir determinado trabalho, cada um desempenhando uma função específica, mas todos unidos por um só objetivo, alcançar o tão almejado sucesso.
PIZZAS E VINHOS LTDA
1- Qual mercado ela atende?
Após uma pesquisa realizada pelo nosso grupo, identificamos a oportunidade de criar uma pizzaria com um toque de vinho, visto que massas e vinhos tem uma boa combinação. Por ser um prato barato e facilmente comercializado no mercado, estando nas mesas de muitas famílias nos finais de semana, então partimos da ideia de criar a nossa casa de pizza com vinhos.
2- Qual o retorno econômico que ela proporcionará?
Fizemos um levantamento com fornecedores, inclusive fornecedores de vinhos, equipamentos, matérias e documentação necessária e com início contaremos com um recurso de 50,00 (Cinquenta mil reais), com retorno inicial para um ano.
3- Quais são as vantagens competitivas que ela trará ao negócio?
Oferecer atendimento personalizado, programas de fidelização, contaremos com a venda casada de pizzas e vinhos, como os riscos e competitividade são visíveis, a pizzas e vinhos, terá como diferencial especialistas em atendimento,um sommelière para dar dicas de combinação aos clientes, organização e claro, um bom pizzaiolo, cardápios e cartas de vinhos elaborados conforme a gosto dos clientes, e os tipos de vinhos que harmonizam com pizzas, serviço de qualidade com preços acessíveis, com promoções
...