Estrategica generica de porter
Por: Alessandro Gundhner • 14/9/2015 • Trabalho acadêmico • 480 Palavras (2 Páginas) • 224 Visualizações
PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DO PARANÁ
ESCOLA DE NEGÓCIOS
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
TDE - ESTRATÉGIAS GENÉRICAS DE PORTER
LONDRINA
2015
TDE – ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA
Descrição:
Explicar cada um dos tipos de Estratégia apresentada no texto e apresentar uma empresa/produto que a implementou, justificando cada escolha.
Entregar a atividade pelo Plano de Trabalho do Eureka até 03/09/2015.
Descrição:
1. Leitura: As Estratégicas Genéricas de Porter
Ler e estudar o Texto "As Estratégicas Genéricas de Porter" do livro O Processo da Estratégia. MINTZBERG, Henry; QUINN, James B. 4ª.ed. Porto Alegre: Bookman, 2006.
Durante a leitura identifique os tipos básicos de vantagem competitiva que uma empresa pode ter e analise os diversos tipos de Estratégias de Diferenciação e de Escopo.
ESTRATÉGIAS GENÉRICAS DE PORTER
Segundo Porter, as estratégias genéricas constituem em diferenciar a principal área do negócio, baixos custos ou então diferenciação do produto.
Diferenciar suas ofertas de alguma maneira atuando para distinguir seus produtos e serviços dos concorrentes.
Diferenciação do Preço: é simplesmente cobrar um preço mais baixo e todo o resto permanecer igual. Nesse caso as pessoas vão sempre abrir caminho até a porta onde está o produto mais barato. Ex: produtos commodity.
Diferenciação da Imagem: Cria-se uma imagem ao produto. Por exemplo, colocar um iogurte em uma embalagem mais caprichada, ou seja, vender a imagem.
Diferenciação de Suporte: Vender um produto e dar suporte ao cliente, pós vendas, venda de um produto e juntamente o treinamento para a utilização daquele produto. Ex: venda de celulares da Apple e suporte diferenciado para o cliente Apple.
Diferenciação de qualidade: Ligada ao produto onde caracteriza que o produto é melhor que outro da mesma categoria, sendo maior confiabilidade, durabilidade e desempenho superior.
Diferenciação de Design: Oferecer algo realmente diferente onde se note o destaque do design, oferecendo características únicas.
Não Diferenciação é uma maneira que alguns escolher por haver espaço para o produto no mercado...
Não Segmentação: é uma configuração básica do produto visando atingir uma parcela da população. Ex: Ford T
Segmentação: Possibilidades infinitas de escolhas, onde podem ser simples ou refinadas. Ex Tamanho do clipes ou projetos de iluminação.
Nicho: Concentra-se um único segmento, Ex:
...