Estratégia e Planejamento Empresarial
Por: Ricardo Peres • 20/12/2018 • Monografia • 357 Palavras (2 Páginas) • 202 Visualizações
Estratégia e Planejamento Empresarial
Alunos: Luana Camila Garanhani
Kelli Daiane Murara Bellafronte
Vinicius Lopes Salvi
Estratégico – A Cooperativa Capricórnio deve passar por algumas melhorias, afim de melhorar os pontos fracos apontados pelo estudo, um deles seria o de que a organização não tem um cultura organizacional e seus funcionários não gostam de ser corrigidos por erros, nossa consultoria sugere que a instituição possa padronizar regras e funções de cada colaborador dentro da instituição, afim de demostrar qual a obrigação de cada funcionário. Sugerimos também, que haja a descentralização do poder de decisão, que hoje fica somente com o presidente, a fim de agilizar os processos administrativos. Além disso, a criação de normas de gestão, instruções de trabalho e procedimentos operacionais para orientar a cooperativa no planejamento e posterior execução do trabalho.Como o clima organizacional é bom, acreditamos que não teremos dificuldades para realização do mesmo, e ajudaria a melhorar a atuação da diretoria, pois ela terá embasamento para cobrar de seus colaboradores.
Tático – Ela deve buscar novos fornecedores, ou negociar com os que já possuem, buscando parcerias para diminuir seus custos, assim solucionando um problema apontado pelos cooperados, o alto preço de venda de insumos e equipamentos, poderia negociar compra de maiores quantidades e etc, e com o auxilio e bom atendimento de seus funcionários visar o aumento de sua atuação no mercado. Os vendedores e funcionários devem reforçar o fato de sua assistência ser de extrema qualidade, trazendo assim um diferencial para a venda de equipamentos, agregando valor a seus produtos.
Operacional – Afim de melhorar o trabalho em equipe sugerimos um treinamento com os funcionários, para que possam trabalhar juntos e correlacionados, criando ambientes para discussões e sugestões de melhorias para a cooperativa. Com relação ao controle sobre o trabalho, no qual as pessoas não gostam de ser cobradas, sugerimos o estabelecimento de metas para os setores da cooperativa e atrelar o atingimento das mesmas a um plano de incentivo como mérito por desempenho ou participação nos lucros. Assim, colocaríamos para as pessoas que para ter êxito neste plano de incentivos é necessário o acompanhamento/controle das atividades de todos os colaboradores.
...