FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA – UNIR
Por: Ariel Teixeira • 27/2/2020 • Trabalho acadêmico • 700 Palavras (3 Páginas) • 163 Visualizações
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA – UNIR
CAMPUS prof. francisco gonçalves quiles
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
Ariel Teixeira DE MELLO
RESENHA CRÍTICA DO LIVRO: A SUTIL ARTE DE LIGAR O FODA-SE
Cacoal / RO
2019
aRIEL TEIXEIRA DE MELLO
RESENHA CRÍTICA DO LIVRO: A SUTIL ARTE DE LIGAR O FODA-SE
Trabalho apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus Prof. Francisco Gonçalves Quiles, como requisito parcial de avaliação para obtenção de nota da disciplina de Metodologia da Pesquisa Cientifica
Orientadora: Prof. Me. Lindsay de Oliveira Mesquita Torres
Cacoal / RO
2019
INTRODUÇÃO
O livro A Sutil Arte de Ligar o Foda-Se, relata a vida de Charles Bukowski, narrando suas dificuldades de alcançar o sucesso, pois o mesmo tinha um trabalho no qual não gostava atuando como funcionários dos Correios e um sonho que não se realizava que era o de ser escritor, mediante a tantos nãos ele se entregou ao vício do alcoolismos, era apostador, viciado em drogas e prostituição.
Quando um editor de uma pequena editora resolveu dar uma chance a Charles Bukowski, ela já havia completado 50 anos, e se deparou com duas situações em sua vida: continuar da forma que estava ou apostar em algo incerto que era sua carreira de escritor.
Mark Manson relata todos os passos da vida do então aspirante a escritor de romance e poeta Charles Bukowski, motivando seus leitores a acreditarem em si mesmo e não aceitar o próprio fracasso, superando os obstáculos e mostrando que todos podem ser melhores só basta acreditar.
IDENTIFICAÇÃO DA OBRA
Autor: Mark Manson
Ano de publicação: 2017
Referências sobre o autor: Formado em finanças pela Universidade de Boston.
O sucesso de Charles Bukowski veio do fracasso no qual o frustrava. O que o deixou por cerca de 50 anos de sua vida, trabalhando em um emprego no qual não o satisfazia e se entregando ao vício do alcoolismo, drogas e prostituição. O livro a Sutil Arte de Ligar o Foda-se trás nove capítulos que relatam a trajetória de vida dor personagem, motivando os leitores com uma espécie de autoajuda.
A sutil arte de ligar o foda-se não é exatamente o que diz, tem prioridades que de fato faz sentido na sua vida, os encorajam a dar o seu melhor de si, ser o melhor, ser reconhecido por isso. Porém como nem tudo são flores, o autor mostra que não existe pessoas “especiais” todos tem problemas, um lado diferente ou complicado.
As pessoas tem algum tipo de défice em algo, isso não é motivo de critica e cobranças, uma hora nem tudo vai dá certo, mas a vida não para, sempre tem recomeços mesmo que as pessoas o critiquem. Uma pessoa só consegue crescer se realmente souber cair e erguer a cabeça após isso, colocando na cabeça que o “sucesso vem também após as falhar”.
...