Feedback
Por: lialazzaretti • 10/6/2015 • Trabalho acadêmico • 828 Palavras (4 Páginas) • 194 Visualizações
[pic 1]
Trabalho sobre feedback.
Professor: Sandra Maria Poloni
Acadêmica: Eliamara Cristina Roos Lazzaretti
Disciplina: Desenvolvimento Interpessoal nas Organizações.
Caxias do Sul, 28 de Abril de 2015.
1 . Defina feedback.
FEEDBACK é um termo da eletrônica significando retroalimentação: “Qualquer procedimento em que parte do sinal de saída de um circuito é injetado no sinal de entrada para ampliá-lo, diminuí-lo, modificá-lo ou controlá-lo.” A expressão feedback é usada pelos engenheiros em dois sentidos diferentes, o mais amplo, pode denotar que uma parte da energia de saída de um aparato ou máquina retorna como entrada: por exemplo, um amplificador elétrico com feedback. O termo feedback é também empregado em um sentido mais restrito para significar que o comportamento de um objeto é controlado pela margem de erro à qual o objeto está sujeito, em um dado momento, com referência a um objetivo específico.
Pode-se definir feedback como processo que caracteriza juntamente pelo dar e receber informações sobre si e os outros, na medida em que vão ocorrendo as interações e relações entre pessoas ou grupo. O feedback pode envolver aspectos operacionais do desempenho, como qualidade, quantidade, produtividade, processos de trabalho e também variáveis comportamentais, tratando das ações pessoais que podem estar dificultando ou facilitando o atendimento dos objetivo.
2. Porque é difícil DAR feedback? Explique.
É difícil dar feedback porque gostamos de dar conselhos e nos sentimos importantes com isso, mas é ai que esta o perigo em pensar em dar feedback se torna diferente, é a forma de demonstrar nossa inteligência e nossas habilidades.
Muitas vezes as pessoas não estão preparadas psicologicamente para receber feedback. Se insistir-mos no feedback a pessoa pode ficar intrigada com o real motivo dificultando a realidade dos dados.
Para isso é bom aprender a dar feedback de forma habilidosa, aprendendo ouvir e receber feedback sem reações emocionais, saber reconhecer que o feedback é um processo d e trabalho em conjunto, mostrar confiança para que possa diminuir a barreira entre comunicador e recebedor.
3. Porque é difícil RECEBER feedback? Explique.
Receber feedback não é tão fácil como se parece, porque já é difícil aceitar as nossas diferenças, pior ainda ter que transmiti-las e admiti-las para outros.
Confiar em outra pessoa é uma situação crítica, especialmente nas situações de trabalho e com outras pessoas que possam afetar nossa imagem, tendo um pouco de medo em saber que a nossa independência esteja sendo violada ou que seja negado aquele apoio que esperamos.
As vezes a solução dos nossos problemas é descobrir e reconhecer alguns defeitos de nossa personalidade que tanto evitamos.
4. Para ser útil o feedback precisar ser. Cite e explique 7 estratégias.
Descritivo em vez de alternativo: é uma feedback que não se tem um julgamento, tornando com que o indivíduo possa ouvir á vontade porque é apenas um relato de um evento.
Específico em vez de geral: feedback específico significa quando se faz a alguém que é DOMINADOR, que indica o comportamento em uma determinada ocasião tem menos significado.
Compatível coma necessidade (motivações) de ambos, comunicador e receptor: este pode ser muito ruim satisfazer somente as necessidades do comunicador, não levando em conta as necessidades do receptor.
...