Fonte dos recursos necessários para abrir uma empresa Pet Glamour
Artigo: Fonte dos recursos necessários para abrir uma empresa Pet Glamour. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: r4f43l4 • 7/9/2014 • Artigo • 658 Palavras (3 Páginas) • 805 Visualizações
Descreva qual a origem dos recursos necessários para a abertura da empresaDescreva qual a origem dos recursos necessários para a abertura da empresaRENATA DE SOUZA 5645139193
Osasco-SP
2014
INTRODUÇÃO
Este trabalho se refere à capacidade de se compreender as personalidades existentes dentro de uma organização, através de exemplos retirados do Dossiê de uma empresa fictícia por nome de PET GLAMOUR.
Conteúdo
ETAPA 01 6
AULA- TEMA: PERSONALIDADE E COMPORTAMENTO. PERCEPÇÃO/CONCEPÇÃO E COMPORTAMENTO INDIVIDUAL 6
PET GLAMOUR 6
TABELA DE COMPORTAMENTOS INDIVIDUAIS. 8
PROBLEMAS LEVANTADOS PELO MODO DE PERCEPÇÃO DOS PERSONAGENS. 9
CONSIDERAÇÕES FINAIS DO DOSSIÊ DA EMPRESA PET GLAMOUR 10
ETAPA 02 12
AULA-TEMA: MOTIVAÇÃO. STRESS GERENCIAL PET GLAMOUR 12
TABELA DE MOTIVAÇÃO E DESMOTIVAÇÃO DOS GESTORES. 12
BIBLIOGRAFIA 14
Etapa 01
Aula- Tema: Personalidade e Comportamento. Percepção/Concepção e Comportamento Individual
Pet Glamour
Feito a análise do dossiê da empresa Pet Glamour, é possível constatar que há uma boa variação de personalidade na organização Pet Glamour, desde seus superiores até os seus subordinados.
Os proprietários desse Pet Shop Glamour são dois irmãos que compartilham o gosto por animais de estimação, junto com a vontade de ter seu próprio negócio, João é formado em tecnologia de gestão, e Alba sempre trabalhou em salão de beleza.
Conforme as informações obtidas no dossiê, foi possível constatar a personalidade e comportamento de cada funcionário do Pet Shop Glamour, inclusive dos superiores.
*ALBA LOURENZÃO – LÍDER DO BANHO E TOSA
Conforme informações colhidas no dossiê, foi possível constatar que Alba é extrovertida, incapaz de assumir responsabilidades além da sua equipe de banho e tosa, é motivada apenas por seus objetivos pessoais, muito flexíveis em relação a liderança, sem voz ativa. O grupo conclui que seria importante ela buscar a capacitação profissional, para poder exercer a liderança juntamente com o seu sócio, separando os objetivos pessoais dos profissionais.
*JOÃO MARIA LOURENZÃO – ADMINISTRADOR
A conclusão do grupo a respeito de João foi que ele é muito relevante às circunstâncias de conflito existentes na organização e também não tem voz ativo, sempre sobrecarregado, é reservado e imparcial a sua empresa, não possui o perfil profissional de um empreendedor “LIDER”, somente se interessa na área burocrática da empresa. É preciso que ele busque aprimorar seus conhecimentos e atualizar-se perante os problemas existentes na empresa, para que através de boa comunicação e de novas estratégias, consiga sanar as situações de conflitos.
* RUI LEME- GERENTE
Conforme descrito no dossiê, Rui apenas segue poucas regras impostas pela organização, não possui voz ativa perante o grupo. Mesmo sendo
...