GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
Por: mihb • 16/11/2015 • Trabalho acadêmico • 5.869 Palavras (24 Páginas) • 160 Visualizações
NOME:
GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
GESTÃO DE NEGÓCIOS INTERNACIONAIS
PROFESSOR EAD MA.MÔNICA SATOL
PROFESSOR PRESENCIAL ANDRE TARTARI
PROFESSOR TUTOR A DISTANCIA- ANDRELIZA MILA ROSA DE OLIVEIRA
CAMPINAS SP 2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 03
1-GERDAU _ 04
2-LOCALIZAÇÃO. 04
3-PORTE 04
4-SEGMENTO 05
5-MISSÃO E VALORES _ 05
6-PRODUTOS E SERVIÇOS 06
7-OPORTUNIDADE DE EXPORTAÇÃO 08
9-MERCADO ALVO 10
10-CLIENTE POTENCIAL 10
11-FORMAS DE DISTRIBUIÇÃO 10
12-ESTRATEGIA 14
13-PREÇOS E FORMAS DE PAGAMENTOS:AÇÕES 15
CONSIDERAÇÕES FINAIS 19
REFERÊNCIAS 20
INTRODUÇÃO
Quais as vantagens de ser exportar? por que exportar? Essas são algumas perguntas que pode aparecer para quem quer se tornar um grande exportador. Aqui veremos uma grande empresa, como ela conseguiu chegar aonde ela está, e por que do seu sucesso no mercado internacional, quais suas estratégias.
Aqui falaremos da Gerdau, cuja empresa, começou com fabricação de pregos e hoje uma grande exportadora de aços longo especiais, falaremos da sua grande evolução com o passar dos anos.
GERDAU
A Gerdau e uma empresa que atua no setor siderúrgico. Ela foi fundada por João Gerdau ou Johann Heinrich Kaspar Gerdau. João veio para o sul do Brasil em 1869, atrás de condições melhores para sobreviver e atrás de novos empreendimentos. Quando chegou a Porto Alegre, comprou uma fabrica de pregos pontas de paris, foi ai então em 1901 que marcou a origem do grupo com a fabrica de pregos Gerdau, alguns tempo antes dele morrer. Foi em 24 de novembro de 1917, que começou a ser administrado pelo filho Hugo Gerdau. Com a grande produção de pregos, o rio grande do sul passou a não depender da importação. Quando foi em 1933 houve uma expansão a partir da construção de uma unidade em passo fundo.e em 1946, foi o genro de Hugo Gerdau que assumiu a direção da Gerdau e passou a comandar uma fase de transformação, de expansão dos negócios. Quando deu mais ou menos dois anos da sua entrada, acabaram comprando a siderúrgica rio-grandense e começou a sua trajetória na siderúrgica ao qual deu muito certo.
Vamos falar um pouco do perfil da Gerdau no setor siderúrgico.
Gerdau quem são? No mercado nacional e a maior distribuidora de produtos de aço. Fabrica a mais completa linhas planas e longas, que vem de outras produtoras de aços no Brasil.
As filiais estão localizadas em todos os estados brasileiros, e tem também na Bolívia, atendendo cerca de 160 mil clientes em toda as regiões.
Para melhor atender todos existem centrais de corte e dobra de vergalhões, com entregas cronometradas no setor de construções civil.
Localização
A Gerdau está atualmente com industrias operacionais e m 14 países, que estão situados nas Américas, na Europa e na Ásia. Os países são Brasil, argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, estados unidos, Guatemala, México, índia, peru, republica dominicana, Uruguai e Venezuela.
Porte
Uma empresa de grande porte, com capacidade superior a 25 milhões de toneladas por ano. Hoje em dia e a maior recicladora da America latina, e está transformando milhões de sucata em aço anualmente, ela visa o desenvolvimento sustentável. Ela e uma empresa que possui ações na bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri, com quantidade superior de 140 mil acionista.
Atendendo construções civil, industrial e agropecuária, contendo uma variedades de produtos para os cincos continentes. E tornou-se líder mundial de aços longos especiais para a industrial automotiva. Estando presente o aço no cotidiano da vida das pessoas. A Gerdau no Brasil está presente em varias construções, obras de modernização, exemplos esses seriam oito estádio de futebol, e obras de infraestrutura, que são as estradas, ferrovias, usinas e portos, os aços estão em todos esses lugares.
Segmento
...