Gestão de Estoques
Por: Alexgunner1986 • 12/5/2016 • Resenha • 334 Palavras (2 Páginas) • 287 Visualizações
Jornalismo Esportivo - Atividade Supervisionada.
Debate em sala.
Tema Escolhido - Rio/SP x Sul Minas
O futebol carioca está na iminência de grandes mudanças em sua administração e gerência, em função da criação da Liga Sul-Minas-Rio, já definida como Primeira Liga. Isso se deve a participação dos times cariocas Flamengo e Fluminense como membro fundadores da Liga. Como se trata de dois dos 4 principais times do estado do RJ, o Campeonato Carioca tem assim o seu faturamento seriamente ameaçado, uma vez que ambas as equipes já informaram que irão disputar o Carioca com times reservas ou juniores, no caso do Flamengo.
O rompimento da dupla Fla-Flu com a Federação foi o principal motivo para a admissão dos clubes cariocas na Liga. Flamengo e Fluminense por se posicionarem contra a administração da FERJ, presidida por Rubens Neto e é justamente essa decisão que pode acarretar mudanças no futebol do RJ, haja vista que a Federação sabe que perde, e muito, sem Flamengo e Fluminense no carioca com seus times titulares e principalmente em um momento que se discute se as Federações de Futebol são realmente necessárias para o esporte.
Tal atitude de rompimento, ganha a cada dia mais apoio popular, uma vez que a credibilidade da Federação diminui a cada ano, em função de campeonatos estaduais pobres e fracos de público e arrecadação, com exceção dos grandes clássicos, que são um ponto fora da curva, e horários absurdos e transmissão dos jogos, uma vez que o calendário dos jogos é feito de acordo com a necessidade da TV e não do torcedor, que se conscientizou disso, e a consequência é justamente a média baixíssima de público no estado.
Esse pode ser o pontapé inicial de uma grande mudança capitaneada pelos principais protagonistas do futebol do estado, os clubes e pelas razões acima, tais mudanças serão benéficas para todos.
...