Gestão de Processos Integrados
Por: Joyce Santos • 21/5/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 317 Palavras (2 Páginas) • 246 Visualizações
Qual a solução para a falta do relacionamento interpessoal ou para a falha de comunicação?
Uma crise é uma mudança brusca ou uma alteração importante no desenvolvimento de um qualquer acontecimento, numa empresa, o conceito se mantêm e tem, muitas vezes, como fator desencadeador a falta de relacionamento interpessoal no ambiente corporativo.
O relacionamento interpessoal é o contato entre duas ou mais pessoas, no trabalho essa relação é de extrema importância, já que um relacionamento interpessoal positivo contribui para um bom ambiente dentro da empresa, o que pode resultar em um aumento da produtividade. Porém, a falta do gerenciamento desse relacionamento em âmbito organizacional implica no surgimento de uma série de fatores que levam ao desiquilíbrio da comunicação.
A falha na comunicação contribui diretamente para o surgimento de crises. Essa ineficiência ocorre pelo emprego de limitações quando nos comunicamos, uma vez que os relacionamentos empresarias estejam corrompidos, a informação que deve ser transmitida de modo global, será afetada. Diante disso, vemos o quão importante é gerenciamento das relações interpessoais, relações que estabeleçam vínculo forte e que tenham como meta o alcance de resultados.
Para que esse ambiente seja alcançado, as pessoas precisam conhecer a si mesmas, se colocar no lugar dos demais, demonstrar empatia, se expressar de forma clara e direta, exercer a cordialidade, estar dispostas a aceitar o outro, a opinião contrária e acima de tudo, basear todo e qualquer relacionamento na ética empresarial que cerca a organização.
Dessa forma estaremos criando uma estrutura saudável, elevando o nível dos relacionamentos e gerindo um ambiente propício a circulação de informações, sem empecilhos. Uma empresa é feita por funcionários, a comunicação por informações e para que essa informação exista é necessário que haja relacionamentos, dessa forma esses fatores precisam estar em sincronia para que a assertividade da organização se mantenha e rentabilidade da produção aumente, assim a comunicação passa a ser uma aliada para o fortalecimento dos potenciais corporativos.
...