INSIDE JOB
Por: Lu Fontes • 6/6/2015 • Trabalho acadêmico • 267 Palavras (2 Páginas) • 652 Visualizações
Faça uma análise crítica do documentário com a causa efetiva da crise, as consequências para as organizações e de que forma as corporações devem atuar para evitar o retorno deste cenário.
Quais as fragilidades encontradas no mercado? Quais os mecanismos criados para evitar o retorno desta crise?
Após assistir Inside Job - A Verdade da Crise, mostra as relações corruptas existentes entre as várias partes da sociedade, sendo o primeiro filme que expõe a verdade acerca da crise económica de 2008
O documentário em 5 partes aborda as mudanças no ambiente político e também demonstra o que desenvolveu a crise financeira.
mostra que os economistas acadêmicos – que planejaram e promoveram as teorias que desregularam os mercados financeiros e permitiram o saque de riquezas particulares e públicas – se aproveitaram diretamente dessas políticas, hoje em dia quase todo o mundo oficial das pesquisas no campo da educação e das análises políticas está na folha de pagamento lembra que “a crise financeira de 2008 custou a poupança, o emprego e a casa de dezenas de milhões de pessoas”, ao passo que “os homens que destruíram suas próprias empresas e mergulharam o mundo na crise saíram do naufrágio com as suas fortunas intactas.
O filme inicia apresentando um país, Islândia, economicamente equilibrada livre de grandes problemas.
Na década de 2000, houve um grande incentivo por parte do governo para a aquisição de imóveis, com isso, conseguir um empréstimo se tornou algo comum, causando aumento na demanda, tornando-os mais caros.
O filme expõe que muito destes problemas têm influencia de pessoas ligadas ao próprio governo e que ocuparam e ocupam cargos de confiança no mundo econômico.
...