Kamt e a Metafísica
Por: Amauri0023 • 16/2/2020 • Seminário • 314 Palavras (2 Páginas) • 187 Visualizações
Ford, o homem e a máquina
O filme retrata a biografia do inventor de automóveis e empresário Henry Ford, q viria a ser um dos homens mais ricos dos Estados Unidos. Desde criança Forde era vacinado por automóveis e sua produção, então dedicou-se a estudar e criar modelos de carros, com o tempo ele desenvolveu um motor a gasolina que no futuro seria de grande importância para a criação do automóvel modelo T, com isso ele fundou a Ford Motor Company.
Com a criação desse novo modelo de carro, Ford visava, não conseguir grandes lucros, mas sim produzir um carro que estaria disponível a todas as classes. Esse modelo, junto com seu método de produção permitia grande produção com baixo custo, pois o modelo T utilizava de poucas peças e utilizando o modelo de produção em esteira permitia maior velocidade de produção.
Esse sistema de produção viria a ficar conhecido como Fordismo, modelo cujo objetivo principal era a produção em massa e em menor custo, assim possibilitando a venda para o maior número de consumidores, pois seria acessível a qualquer pessoa. Nesse sistema uma esteira movia o automóvel por entre os trabalhadores, que realização apenas uma pequena etapa da produção e assim não precisavam sair do seu local de trabalho, isso também evitava a necessidade de mão de obra muito capacitada, por cada trabalhador ser responsável apenas uma pequena parte. O Fordismo foi o sistema de produção com maior importância no século XX, sendo adotado por empresas de diversos produtos da época.
O modelo T foi de grande sucesso no mercado, por ser acessível e de boa qualidade. Recebeu por varias vezes concelhos para aumentar os preços dos seus carros para vender apenas a elite, porém ele não concordava em vender menos carros para menos pessoas, ele queria ver seus carros disseminados entre a população em geral.
...