Metodologia
Por: butrabelima • 16/5/2015 • Dissertação • 638 Palavras (3 Páginas) • 132 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO – ICSC
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO.
NOME: JOYCE DOS SANTOS LIMA
RA: B7513F-2
TURM : AD5R2013
SÃO PAULO
2015
Ciência e senso comum na obra de Peter Drucker
- Qual a hipótese do autor?
R: A hipótese é definir aquilo que a organização é paga para fazer, aquelas a respeito da missão definem o que uma organização considera resultados significativos ; em outras palavras, elas mostram como elas está fazendo uma diferença na economia e na sociedade em geral. As hipótese a respeito de competências essências definem em que organização precisa se supera para manter a liderança.
- Quais são as ideais que fundamentam esta hipótese?
R: As ideias que fundamentam essa hipótese são o ensinamento de baixo valor teórico pratico, presença de “Achismos” falta de cientificidade, falta de espírito crítico, presença de dogmatismos, falta de firmeza nas afirmações, fraqueza conceitual e falta de humildade.
- Quais os procedimentos metodológicos que o autor utiliza para comprova essa hipótese?
R: Os procedimentos metodológicos foram; identificação do material bibliográfico, buscando em catálogos de livros de administração, em biblioteca e sites da internet livros largamente utilizados no ensino da administração geral sob autoria de Peter Drucker, em especial livros que pretende mostrar novos conceitos de administração e apontar tendências de desenvolvimento administrativo e organizacional na atualidade. E assim tornou-se como parâmetro de escolha os livros de Peter Drucker escritos à partir da década de 60 no total de cincos livros. Nova era da administração entre outros.
- Como o autor distingue conhecimento cientifico do senso comum?
R: Distingue o senso comum do conhecimento cientifico é aquele que é repassado de mãe para filha, ou popularmente, sem que haja comprovações cientificas sobre essa afirmação, sendo assim o conhecimento cientifico vem com mais comprobatória que fornece certezas sobre informações de características intrínsecas de sistematização e criticidade, pois tudo que é colocado em hipótese é confirmado em dados. O senso comum é conhecimento popular que vem de anos desenvolvido pelo ser humano a partir de experiências de vida e o conhecimento cientifico é provado através de fatos concretos e oferecer ensinamentos mais precisos.
...