Modelos de Administração
Por: lucasbernardo8 • 12/5/2015 • Projeto de pesquisa • 592 Palavras (3 Páginas) • 159 Visualizações
ATIVIDADE 1
Antes de mais nada, Marco Antonio precisa iniciar, ou apenas retomar o processo de administração da empresa. Ou seja, deve analisar e repensar a maneira administrativa da sua empresa.
Marco Antonio deverá recorrer às teorias clássicas de administração, como bem diziam Taylor e Fayol. O primeiro baseia-se na administração científica onde enfatiza a tarefa realizada por cada empregado. Já Fayol, com sua teoria clássica de administração, da ênfase na estrutura da organização. Ambas visam maior produtividade do trabalho, maior eficiência do trabalhador e da empresa.
Sendo assim, Marco Antonio deverá investir nessas duas teorias, ou seja, deverá treinar melhor seus empregados, capacitá-los para exercer sua função, aperfeiçoando suas técnicas, dar condições melhores de trabalho para esses empregados. Nos dias de hoje, muitas empresas estabelecem metas e premiações para manter seus empregados num bom ambiente de trabalho, onde ele, sentindo-se mais a vontade, mais valorizado e mais capacitado, rende mais para a empresa.
Numa estruturação interna maior, capacitando e premiando seus colaboradores pelas metas atingidas, a produtividade da empresa aumentará.
ATIVIDADE 2
Ao contratar 80 novos empregados, a Tlio deverá de início, capacitar esses empregados. Dar suporte e treinamento para que possam continuar o ritmo produtivo no nível dos demais empregados já existentes.
Com isso, a Tlio deverá recorrer aos princípios da administração científica de Taylor, que se caracteriza pelo P.P.C.E., que nada mais é do que Planejamento, Preparo, Controle e Execução.
Antes de contratar esses 80 novos empregados, a empresa fará um planejamento de aumento de 15% em sua produção, com isso, onde chegará a conclusão de que serão necessários exatos 80 empregados, para que todos executem a mesma tarefa sem desconhecimento do trabalho a ser realizado e sem excesso de empregados, onde causaria uma vadiagem dos mesmos.
A Tilo deverá preparar cientificamente esses empregados, treinando-os para produzirem mais e melhor, preparando também suas máquinas para uma melhor disposição e distribuição racional.
A Tilo deverá controlar o trabalho executado, para confirmar sua perfeição dentro dos métodos estabelecidos.
E finalmente, a empresa deverá distribuir responsabilidades aos empregados, onde o gerente planeja e a execução é do empregado, respeitando a disciplina do trabalho.
ATIVIDADE 3
A consultoria trouxe para José Carlos a realidade sobre situação atual da empresa onde ele trabalha, ele menciona em seu relatório a necessidade de se criar um organograma quando diz sobre o foco exagerado em sua área industrial, a medida cabível seria análise e o estudo dos procedimentos da empresa, para desenvolver um quadro específico de funções.
Também está presente nessa empresa a super-especialização, o que transforma um funcionário em um profissional muito mais fechado, desencadeando custos e necessidade de mais mão de obra ou seja, o mesmo funcionário apenas realizaria apenas uma função, se pensarmos em um processo de produção gigantesco, a quantidade seria muito alta e o custo gigantesco. Para
...