Motivação
Por: adrianybonet2020 • 14/10/2015 • Trabalho acadêmico • 436 Palavras (2 Páginas) • 119 Visualizações
MOTIVAÇÃO
O foco principal do presente trabalho é, analisar e proporcionar entre a organização e seus colaboradores um relacionamento estreito, norteado por uma diretriz de gestão de pessoas.
Determinar a satisfação torna-se bastante complexo, pois as necessidades variam de pessoa para pessoa. As pessoas necessitam do dinheiro para atender suas necessidades, e lutam para obterem melhores salários quando consideram que a remuneração recebida é incompatível com seu trabalho. Mas, uma vez que suas necessidades básicas são satisfeitas, o dinheiro deixa de ser prioritário e a busca pela satisfação no trabalho torna-se mais importante.
Na tentativa de melhorar e adquirir qualidade e produtividade e satisfação dos funcionários e colaboradores na atual realidade em que se encontramos, o tema Motivação junto ao mercado de trabalho é indispensável ao propósito de manter um ambiente agradável perante a organização, o comprometimento e o aperfeiçoamento de seus talentos internos são essenciais para competir com a concorrência atual e global. Tal questão está diretamente ligada à valorização do elemento humano peça fundamental e primordial para o sucesso de qualquer organização.
Desenvolvimento pessoal e profissional é a peça principal de uma organização. Na verdade muitas vezes se torna algo claro, não existe sorte ou azar, o que existe é a disposição para fazer, agir e com persistência chegar aos resultados almejados.
Gerenciar seres humanos no dias atuais é buscar talentos que estão dentro de cada ser humano, mas é preciso algo, motiva-lo. Muitas habilidades e talentos estão adormecidos sendo que na maioria das vezes necessitando apenas um motivo, uma contribuição para desapertá-los dentro da organização. Assim deve buscar as melhores e possíveis técnicas de gerir pessoas de acordo com a realidade do universo em que será praticado.
Para que a organização possa alcançar seus objetivos, ela precisa se apoiar na experiência e na capacidade de seus funcionários, ou seja, as empresas precisam de funcionários satisfeitos e motivados para a realização de seus trabalhos.
O avanço tecnológico vem surpreendendo muitas organizações na atualidade, entre muitas a falta de investimento com máquinas modernas e softwares avançados, mas a maior de todas elas é a falta de pessoas qualificadas, motivadas, comprometidas a desenvolverem suas responsabilidades profissionais, daí o papel importante de um administrador em estudar os avanços tecnológicos as normas e procedimentos a serem tomadas dentro de sua empresa para que a mesma possa estar ativa ao mercado.
Por isso se justifica em desenvolver, incentivar as pessoas dentro da organização. Compreender, organizar e capacitar, considerando capacidade, competência, desejos e necessidades de ambos os lados, para se conseguir maior envolvimento pessoal e profissional que resultará num maior desempenho ao trabalho e conseqüentemente maior produtividade.
“O maior patrimônio da empresa está no funcionário”.
...