MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA PARADIGMAS
Por: Machadao93 • 15/4/2017 • Relatório de pesquisa • 422 Palavras (2 Páginas) • 241 Visualizações
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA
PARADIGMAS
Christian Machado
Santa Cruz do Sul
2016
[pic 1]
O paradigma principal é a profissão e o complementar são as drogas. A reportagem fala sobre a carreira de técnico de futebol de Maradona, mas pelo fato dele já ter se envolvido com drogas, o nome da manchete nos faz pensar que a carreira seria de cocaína.
[pic 2]
Neste desenho o paradigma principal é a cultura/arte e o paradigma complementar é a mudança/modernidade, pois vemos a obra "O Abaporu" com tatuagem, roupas e acessórios modernos.
Nesta propaganda o paradigma principal são as eleições e o complementar o racismo. O que está escrito quer dizer que não é para deixar de votar em algum candidato, não é para jogar o voto fora. Porém o sentido da frase nos leva a pensar que é para votar apenas em negros, e não em candidatos brancos.[pic 3]
[pic 4]
O paradigma principal da propagando do hospital é saúde, a frase significa o uso de bisturis e outros equipamentos hospitalares usados para fazer cortes nas cirurgias. O paradigma complementar é a economia, pois a frase também pode significar o alto preço que a população tem de pagar hoje em dia para conseguir ser atendido nos hospitais.
[pic 5]
Na propaganda da loja de móveis, o paradigma central é o preço baixo, no qual a frase quer dizer que os produtos vão durar por pouco tempo no estoque. O complementar é qualidade, no caso nos faz pensar que os móveis são de baixa qualidade, pois interpretando a propaganda de outra maneira podemos dizer que os móveis comprados pelo cliente vão durar pouco tempo, ou seja, vão estragar logo.
O principal paradigma da propaganda é a conscientização no trânsito, pois onde há uma lata de cerveja aberta diz que a pessoa não enxerga mais, ou seja, não é para beber se for dirigir. O complementar é bebida, pelo fato de haver imagem de cerveja na propaganda.[pic 6]
[pic 7]
O paradigma principal é calçado, pois é uma propaganda das Havaianas. O paradigma complementar é liberdade, pelo fato das Havaianas estarem formando o desenho de uma borboleta (borboletas voam e são livres).
[pic 8]
Nesta imagem o paradigma central é a violência, o paradigma complementar é a violência contra a mulher e também o racismo pelo fato de ser uma foto de uma mulher negra machucada.
O principal paradigma da imagem é a criminalidade e o complementar é o preconceito. Pois a imagem nos faz pensar nesse caso, ela nos mostra que o crime ocorre, na maioria das vezes, contra pobres e negros.[pic 9]
...