TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caso do Parke

Por:   •  11/6/2021  •  Tese  •  836 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

CASO DO PARKE

PRODUÇÃO EM LASCA = QUANTO MENOR A MARGEM DE LUCRO MAIOR DEVERIA SER A PRODUÇÃO.

Começo de história de negócios bem ou mal sucedidos, em visto que o negócio que estava em mente não era 100% o chocolate. Sua venda no inicio era para dias específicos do ano como pascoa e natal. Dentre os outros meses sua renda era de outros meios aviários.

  • Inicio da busca de conhecimento na fabricação de chocolate.
  • Analise e pagamentos de custos que havia adquirido no novo negocio
  • Aumento demanda mais compra de insumos (em visto das vendas e procura do produto)
  • Procura de crédito financeiro e novos fornecedores (pois os que já conhecia não acreditavam no sucesso.

Conhecimento da cadeia produtiva do Cacau

[pic 1]

Conhecimento da matéria prima.

Ambição em quer produzir chocolate o ano inteiro (em todas as épocas), ser um dos maiores fabricantes e fornecedor do produto e seu próprio cacau, ser o produto mais puro do mercado conforme as especificações. Como ele mesmo dizia “o chocolate é a felicidade do seu dilema”.

Foco do Negócio

Tendo em controle dois mercados distintos, um voltado ao setor alimentício e outro voltado a móveis, ele tomou uma decisão em qual seria o seu foco, analisando os problemas que cada setor lhe trazia, tendo a conclusão que o ramo de móveis não lhe dava mais paciência, concluiu que a fábrica de móveis deveria ser fechada e seu foco seria o chocolate. Dada conclusão baseado em que quanto mais ele trabalhava no setor moveleiro mais vontade de trabalhar apenas com chocolate (alimentício) ele tinha.

Contudo José decidiu focar no ramo do chocolate e queria ter uma produção para o ano todo, partindo de 20 toneladas até atingir 300 toneladas em pouco tempo. Todavia queria realizar o chocolate com sua própria receita. Procurou então soluções na Alemanha (EUROPA UM DOS MELHORES CHOCOLATES), na qual sua persistência pela produção do seu próprio chocolate com receita única, foi rejeita pelos experientes da área em que foi a procura onde os mesmos falavam que ele não iria ter o tão procurado sucesso.

Seu retorno ao Brasil foi como boom nos negócios pois conhecera um engenheiro que dominava a tecnologia para projetar e criar a maquina que estava buscando para realizar seu produto único de sucesso.

Seu produto era tão bom que os concorrentes se sentiram ameaçados e começaram a reduzir seus preços no mercado. Mas a sua essência era incomparável que independentemente do valor que o seu concorrente o colocasse mantinha suas vendas devido a qualidade do seu produto.

O Marketing do Negócio:

Tendo em vista que seu negócio precisava chegar a todos os consumidores, ele resolveu usar e abusar do marketing publicitário, fazendo com que todo público enxergasse seu produto e consumisse o mesmo. Com isso ele solucionaria seus problemas de publico atendido no geral, e daria mais engajamento ao seu produto.

A resolução desse caso se dá pela apresentação das Arvores de Decisão abaixo respondendo às perguntas.

[pic 2]

O que fazer com os 1000 quilos de chocolate já processado?

Ofereceu nas associações de funcionários das indústrias, em regime de consignação. O modelo de negócio foi apresentado da seguinte forma: Processamento do chocolate em Ovos de Páscoa, e venda para associações de indústria.

[pic 3]

Como convencer empresas e associações a comprar?

Para isso deve-se levar uma amostra do produto para experimento, para que o mesmo possa dar uma oferta e chegar a um acordo de compra e venda tendo em vista também uma certa divulgação do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (1.4 Mb)   docx (1.9 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com