O Composto Mercadologico
Por: AndressaSGalan • 27/4/2017 • Trabalho acadêmico • 3.377 Palavras (14 Páginas) • 263 Visualizações
UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE – UNIVILLE
DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO
PLANEJAMENTO DA PROPAGANDA
ANDRESSA CAROLINE SILVEIRA GALAN
EMMANUELLE PITANGA DA SILVA
INGRID DE MORAES
MILENA BEATRIZ RODRIGUES CARDOZO
PROFESSOR EDSON LUIS FERREIRA
Administração de Marketing e Comércio Exterior
Joinville – SC
2016
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 3
1.PROPAGANDA 4
1.1Objetivo da propaganda para a empresa 4
1.2Propagando para os consumidores 4
2.EMPRESA ESCOLHIDA 8
2.1Missão, Visão e Valores 9
3.PRODUTO 11
3.1 Objetivo especifico 12
3.2 Mercado alvo 13
3.3 Conteúdo da mensagem 13
3.4 Mídia específica 13
3.5 Controle 15
3.6 Valores dos custos 15
CONCLUSÃO 17
REFERÊNCIAS 19
INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem como objetivo ver o que as empresas conseguem atingir com a propaganda correta e a divulgação de seus produtos, qual o seu publico alvo e o porque da propaganda ser tão importante para a maximização dos lucros da mesma.
Veremos também que a propaganda não tem só importância para a empresa e sim também para o consumidor, pois é através dela que ele conhece a marca e o produto, então cabe a propaganda despertar o desejo ao consumidor, com tantas novidades no mundo e tantas concorrências o consumidor esta cada dia mais seletivo na escolha de determinado produto buscando sempre coisas novas, é ai que a empresa tem que inovar para atingir esse publico alvo que busca sempre novidade.
Mostraremos um pouco sobre a empresa pepsico, sobre como ela funciona, sua missão, visão e valores, juntamente com toda a linha de produtos que ela trabalha, destacando assim o salgadinho Ruffles que foi o alvo desse trabalho.
E com essa certeza de que o consumidor quer coisas novas, como falamos anteriormente, a marca Ruffles lança um concurso para o próprio consumidor fazer o seu sabor de batatas e os três melhores seriam posto no mercado e vendidos, com esses três novos sabores sendo vendidos no mercado despertou a vontade do publico em saber qual é o melhor, e ela lança também a novidade de deixar o publico votar no seu sabor preferido, fazendo aumentar as vendas ate três vezes mais, pois para votar o consumidor costuma provar todos os novos sabores.
No decorrer do trabalho será explicado um pouco de cada sabor e qual seria o objetivo da propagando no caso da Ruffles, e em como faríamos essa divulgação , será explicado também qual o meio de mídia escolhida e como seria a propaganda e divulgação do mesmo, juntamente com seu custo. E especificado qual o mercado alvo que gostaríamos de atingir com essa propaganda.
- PROPAGANDA
A propaganda é um modo específico de apresentar informação sobre um produto, marca, empresa ou política que possui o intuito de influenciar a atitude de um público para uma causa, posição ou atuação.
- Objetivo da propaganda para a empresa
O objetivo de qualquer empresa é maximizar as vendas do seu negócio. Esta maximização de vendas acaba por traduzir-se também no final numa maximização dos lucros da empresa. Desta forma podemos afirmar que o investimento em publicidade acaba por compensar e garantir que as vendas do negócio também aumenta.
Para além da maximização das vendas e dos lucros, a publicidade traz à empresa outros benefícios, sendo um dos mais importantes tornar a marca e nome da empresa mais familiar no mercado e para os seus consumidores. Quem publica vende mais. Isto acontece porque o consumidor só vai poder adquirir produtos e serviços de determinada empresa, quando tem conhecimento da sua existência.
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa a publicidade não é apenas restrita ao rádio, televisão ou jornais. A publicidade de boca em boca e patrocínio de eventos também pode fazer maravilhas para o sucesso de um negócio. Uma boa propaganda é aquela que não só vai atrair novos consumidores, mas também conseguir convencer os consumidores, que até então se mantinham leais a empresas rivais, a optar pelos produtos da empresa.
- Propagando para os consumidores
A propaganda é importante para o consumidor, uma vez que o torna consciente das diversas opções que estão disponíveis no mercado e o auxilia na difícil escolha no meio da enorme concorrência. Até certo ponto, os anúncios, que por vezes o consumidor até pode achar aborrecidos, mas que são fundamentais para a sua escolha, tendem a influenciar a sua decisão. Este fator não se torna negativo desde que o consumidor obtenha através da publicidade as melhores opções possíveis para as suas compras.
O mundo nos dias atuais vive uma intensa competitividade, isso faz com que as pessoas pesquisem, inovem e busquem alternativas para alcançar êxito nos negócios, sendo a publicidade uma das melhores formas de fazer a diferença face à concorrência. A publicidade e a propaganda neste caso são ferramentas de extrema importância, pois se bem utilizadas são capazes de promover a empresa, fazendo com que lucro e visibilidade apareçam.
A questão fundamental e, razão pela qual a publicidade pode fazer a diferença, é que se uma empresa não comunicar com os seus consumidores, esta também não será considerada na altura da decisão de compra.
“É preferível ser o primeiro a ser o melhor.” Sem propaganda qualquer empresa desaparece. A frase acima, encontrada no livro “As 22 consagradas leis do marketing”, de Al Ries, permanece mais atual que nunca. Ter uma eficiente estratégia de encontrabilidade traz profundas implicações para o cotidiano de uma empresa, sejam os concorrentes melhores ou não. Ou alguém discorda que uma empresa que investe em propaganda receba menos telefonemas e e-mails de clientes que uma empresa que se diz melhor mas todos ficam esperando as coisas acontecerem. As coisas não acontecem, não…
...