O Desenvolvimento Econômico
Por: Barbie10 • 30/5/2015 • Trabalho acadêmico • 666 Palavras (3 Páginas) • 169 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Desenvolvimento econômico
Aula-tema 03
NOME | ANA CAROLINA RIBEIRO DA SILVA |
RA | 7422602597 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Desenvolvimento econômico
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Econômico, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
2015
INTRODUÇÃO
Neste trabalho vamos definir o que é globalização e demostrar, com exemplos como e quando ela se dissemina ao redor do planeta.
Globalização é um conjunto de transformações na ordem política e Econômica mundial, visível desde o final do século XX. Considerando como um Fenômeno, ele criou pontos cruciais em comum, como na economia social, cultural e política, tornando assim o mundo muito mais unido e interligado.
O impacto exercido pela globalização no mercado de trabalho, no comércio internacional, na liberdade e movimentação e na qualidade de vida da população varia a intensidade de acordo com o nível de desenvolvimento das nações.
O período em que a globalização econômica mais se intensificou foi em meados do século XX, com a III Revolução Industrial (conhecida também como "Revolução Técnico-Científica).
Descrição das definições de globalização.
O processo de globalização que envolve hoje toda a economia vem produzindo um conjunto de fenômenos novos na economia mundial e na sociedade, bem como interferindo na vida social da humanidade. Fruto de internacionalização da produção e da internacionalização financeira, a globalização tem produzido também um grande debate entre economistas, sociólogos, cientistas políticos, filósofos, entre outros intelectuais, sobre a natureza da globalização.
Com a globalização, o sistema capitalista se transformou num sistema completo, uma vez que este modo de produção só era completo no período anterior no que se refere a duas variáveis da órbita da circulação do comércio mundial e a exportação de capitais.
Definição de outsourcing
Outsourcing é a compra continuada de produtos, ou serviços, a terceiros por meio de transações sistemáticas e repetitivas, recorrendo a parcerias de médio ou longo prazo entre clientes e fornecedores, existindo assim uma noção clara de continuidade na relação.
Já Araújo (2001), e Brown e Wilson (2005), caracterizam outsourcing como a prática de transferir a responsabilidade de execução de determinada atividade, tarefa, ou serviços, para a área de responsabilidade de uma empresa terceira, tornando-se este processo permanente, permitindo que a empresa que delega as responsabilidades se possa focar completamente na sua atividade principal.
Apesar da prática do processo de outsourcing ter aumentado bastante nos últimos anos, não podemos dizer que exista um consenso claro quanto à definição do seu conceito, desta forma Gilley e Rasheed (2000) afirmam que o processo de outsourcing não pode ser definido como uma básica decisão de aquisição de bens ou serviços, visto que, de uma forma ou outra, todas as empresas necessitam de adquirir os bens necessários para a produção dos seus bens ou serviços.
...