O Desenvolvimento Econômico
Por: JOSUE83 • 1/6/2015 • Trabalho acadêmico • 359 Palavras (2 Páginas) • 148 Visualizações
[pic 1]Faculdade Anhanguera Educacional Taubaté - Unidade 1
Nome: Karina Pereira de Mendonça
RA: 4211786725
5º Semestre de Administração - Turma C
Desenvolvimento Econômico.
Tutora: Joana Carolina Dorea Alves Cherri.
Taubaté, 04 de Maio de 2015.
Introdução
Neste trabalho falaremos da China, e suas condições institucionais, facilidade de abrir empresas, burocracia, relações de trabalho, corrupção, entre outros fatores que possam afetar positiva ou negativamente os negócios de uma empresa que venha a investir na China.
Desenvolvimento Econômico - Aula Tema 3
A China é um dos maiores países com a economia que mais cresce no mundo, tendo como média nos últimos anos de quase 9%. O PIB (Produto Interno Bruto) atingiu US$ 28 trilhões, o que representa a 15% da economia do mundo, fazendo com que ela seja a 2ª maior potencia econômica, perdendo apenas para os Estados Unidos.
O investimento atraído para China é geralmente: entidade de controle total estrangeiro; joint venture (referem-se às empresas que juntam as suas venturas pela igualdade chinesa-estrangeira, que são as empresas estabelecidas na China com o investimento unido das firmas, empresas.) e escritório de representação. A China continua a adoptar políticas mais liberais para o mundo exterior, como a forma de investimento BOT (Build-Operation-Transfer) que já foi introduzida à China.
Há vários pontos positivos para se investir no mercado chinês, por exemplo, todas as empresas estrangeiras ou capital estrangeiro parcial são tributadas a uma taxa padrão de 33%. Empresas estrangeiras recentes, que exercer atividades por um período maior que 10 anos, tem direito a 5 anos de isenção de impostos; Possuem mão de obra barata, fazendo com que seus produtos fiquem mais baixos, ganhando de muitos países na competitividade.
Apesar de a China ser uma grande potência, ela enfrenta algumas dificuldades. Grande parte da população ainda vive em situação de pobreza, principalmente no campo. A grande utilização do carvão mineral e petróleo tem gerado um grande nível de poluição do ar. Os rios também têm sido vítimas deste crescimento econômico, apresentando altos índices de poluição. Os salários, controlados pelo governo, coloca os operários chineses entre os que recebem uma das menores remunerações do mundo. Outro fator que prejudica a China é a forte corrupção e sua burocracia.
Referências Bibliográficas:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2014/03/03/interna_mundo,415592/parlamento-chines-vive-desafios-na-economia-corrupcao-e-poluicao.shtml
http://www.conjur.com.br/2011-ago-06/abrir-empresa-china-exige-cooperacao-bilateral-advogados
https://www.frbatlanta.org/pubs/econsouth/05q2portugues_o_crescimento_economico_da_china.cfm
Acesso em: 20 de Abril de 2015.
...