O Empreendedorismo Avaliação
Por: Rodolfo Figueiredo • 19/11/2021 • Trabalho acadêmico • 372 Palavras (2 Páginas) • 102 Visualizações
[pic 1]
Universidade Veiga de Almeida
Empreendedorismo
Avaliação 2
Aluno: Rodolfo Figueiredo da Silva
Matrícula: 20191302278
O Brasil bateu a marca dos 400 mil mortos pela COVID-19. Com 3.001 novos óbitos registrados por dia, o total de pessoas que perderam a vida para o novo coronavírus chegou a 401.186 e com isso não tinha como manter uma loja física aberta o tempo inteiro pois foram sancionadas leis para funcionar até certos horários e com algumas restrições.
A COVID-19 tem provocado abalos nos mercados globais e paralisado atividades econômicas no mundo todo, com impactos na produção industrial, comércio, emprego e renda e isso também impactou muito nas vendas dentro da loja doces tendo que ser feita algumas modificações.
Algo novo que tivemos que fazer foi começar a vender por aplicativos de entrega como Ifood, Rappi e Uber Eats, muitas pessoas estavam restritas de vir até a loja por medo da doença e de passar para algum familiar, com isso o método de entrega via pedido por aplicativo foi implementado.
Em meio à epidemia de coronavírus, a demanda por compras online e entregas tem crescido em todos os cantos e não poderíamos ficar de fora dessa, pois as contas vinham e tínhamos que pagar.
O Rappi, por exemplo, registrou um aumento significativo no número de pedidos em toda a América Latina e com isso as pessoas se sentem mais seguras fazendo um pedido via Rappi e evitando concentrações massivas. Só nos dois primeiros meses de 2020, a demanda pelos serviços da startup cresceu 30% em relação ao mesmo período de 2019.
Muitas lojas fecharam durante esse período porque não souberam como inovar e se reinventar mediante uma ameaça global como a pandemia e inevitavelmente as pessoas não saiam de casa para não se infectar.
Inclusive uma outra inovação que colocamos na loja foi a implementação de Máscara, álcool em gel, cabine de desinfecção, acrílico e distanciamento. O menu dos restaurantes passa a ter novos itens sob algumas condições.
Após todas as medidas cabíveis tomadas e tendo uma flexibilização para as pessoas virem até a loja e com as entregais via aplicativos conseguimos restabelecer boas vendas e manter a loja ativa e funcionando muito bem.
Mas sempre com precaução e segurança para proteção de todos os clientes e funcionários, temos que ser revolucionários em tempos de crise como esse.
FONTES:
https://www.paho.org/pt/covid19
https://www.sanarmed.com/linha-do-tempo-do-coronavirus-no-brasil
https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/02/26/entenda-os-impactos-do-avanco-do-coronavirus-na-economia-global-e-brasileira.ghtml
...