O Empreendedorismo na Administração
Por: nandaberty • 12/4/2015 • Dissertação • 296 Palavras (2 Páginas) • 153 Visualizações
Empreendedor e Administrador.
Sabe-se que ambos tem papel fundamental no processo de organização e dos negócios, tendo cada qual seu devido valor, porém nota-se a necessidade de se mostrar as suas respectivas definições e características de atuação como profissionais, para deste modo traçar as similaridades e diferenças existentes entre eles.
O administrador possui uma visão abrangente da organização, ele é orientado para planejar e controlar, sabe analisar e resolver situações problemáticas variadas.
Enquanto que o empreendedor é mais focado nas oportunidades de mercado, na inovação, na criatividade, ele identifica algo prático e transforma em oportunidade através de meios, dados e informação, ele vive o presente pensando no futuro
Porem é fato que um ideia empreendedora, só poderá ser positiva e dar certo se houver um bom administrador .
Após o exercício de auto-avaliação do perfil empreendedor, o grupo concluiu que todos tem características empreendedoras, porém alguns a deixam transparecer mais que outros.
Ou ainda, alguns se sentem inseguros quanto a acreditarem que possam ser empreendedores.
Mesmo os que tem receio de sequir seus instintos empreendedores, acreditam que após terem fundamentos teóricos dos assuntos envolvidos, possam sentir-se capazes de superar suas expectativas, de empreender e administrar de forma criativa e eficaz.
Segundo o dicionário, empreendedor é: Indivíduo que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, gerando resultados positivos. Características comuns de um empreendedor: Capacidade de liderança, criatividade, responsabilidade, paixão na área em que atua, visão de futuro, persistência, coragem para assumir riscos. Não desiste ao encontrar qualquer obstáculo, facilidade de expressão, entre outras.
Todos concordam, que não basta serem empreendedores, precisam ser administradores eficazes, competententes. Pois mesmo uma empresa inovadora com ações promissoras, sem um bom administrador , chega a falência em pouco tempo.
Empreendedores e administradores são interdependentes, pois um completa ou adiciona ao trabalho do outro.
...