O LAUDO PSICOLÓGICO
Por: Danielle Maria • 6/6/2022 • Trabalho acadêmico • 600 Palavras (3 Páginas) • 589 Visualizações
[pic 1]
LAUDO PSICOLÓGICO
Nome:
Data de nascimento:
Sexo:
Solicitante:
Descrição da Demanda
Métodos e Técnicas
Nas sessões onde o pai estava presente na sala (dois dias de entrevista de anamnese e últimos minutos de uma sessão posterior para conversar sobre os medicamentos usados pelo paciente) o George se mostrou inquieto, porém sem a presença do pai ele se mostrava sonolento. Paciente se mostrou obediente ao pai.
Através dos instrumentos psicrométricos procederam-se à investigação dos campos de personalidade, inteligência, estresse e atenção concentrada.
A avaliação da personalidade foi realizada através da observação e do teste House-Tree-Person (HTP). Os principais traços encontrados foram: ansiedade, depressão, timidez, retraimento, organicidade (em destaque o hemisfério esquerdo) e grande potencial para desenvolver psicopatologia (em especial a esquizofrenia). Os resultados sugerem também sentimento de frustração; forte necessidade de afastamento; luta para manter a integridade do ego; negativismo; insegurança; necessidade de estruturação da situação de forma mais segura; pensamento expansivo; imaturidade; sentimento de despersonalização; tensão; ambiente restritivo; compensação; regressão; preocupação consigo mesmo; fixação no passado; negação; tendência para evitar emoções; dependência.
No teste de inteligência R2 o resultado obtido foi Inteligência Deficiente. Através da Escala de Stress (ES) com o intuito de avaliar se o paciente está estressado ou não e medir o grau deste estresse, foi-se constatado estresse com predominância de reações psicológicas com componente depressivo. Quanto à avaliação de atenção aplicou-se o teste D2, nele foi-se apurado que o candidato apresenta dificuldades em executar as atividades que lhe são propostas (Discursar em publico...) mantendo um nível inferior de rapidez e atenção concentrada, enquanto que sua precisão e oscilação no ritmo se encontram em nível médio.
Conclusão:
Através dos dados analisados no psicodiagnóstico, estando o paciente sob o efeito constante de medicamentos, no momento não foram verificados indícios de Transtorno de Fluência. Constatou-se estresse com predominância de reações psicológicas com componente depressivo, e nível inferior de inteligência e atenção.
É recomendada uma auto-avaliarão a respeito dos pontos extremos observados no gráfico. Se for constatado que esses aspectos influenciam de forma negativa, sendo fonte de problemas, é altamente aconselhável que tais pontos sejam tratados ao decorrer de uma psicoterapia.
Ricaline Neves
(Psicóloga – CRP 0000)
30 de Maio de 2022
Começou-se a perceber estes sintomas quando o paciente ainda estava na
creche em Portugal com cerca de três anos de idade. Nesta época toda a família
morava junt
Começou-se a perceber estes sintomas quando o paciente ainda estava na
creche em Portugal com cerca de três anos de idade. Nesta época toda a família
morava juntConclusão: Através dos dados analisados no psicodiagnóstico, estando o paciente sob o efeito constante de medicamentos, no momento não foram verificados indícios de Transtorno Opositor Desafiador. Constatou-se estresse com predominância de reações psicológicas com componente depressivo, e nível inferior de inteligência e atenção.
...