O Planejamento e Controle da Produção .
Por: dayannelopes • 4/4/2015 • Trabalho acadêmico • 350 Palavras (2 Páginas) • 201 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Planejamento e Controle da Produção
Aula-tema 05: Planejamento da Produção: Elaboração do Plano de Produção.
NOME | DAIANE FERNANDES FERREIRA LOPES |
RA | 4628906814 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2015
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Planejamento e Controle da Produção
Aula-tema 05: Planejamento da Produção: Elaboração do Plano de Produção.
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido na disciplina de Planejamento e Controle da Produção, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor Jose Fernando Pereira Junior.
Anhanguera Educacional
2015
Passo 2: Responda às questões (fonte Arial 12, espaçamento 1,5): [pic 2]
- O que é o Kanban?
Pode-se dizer que o Kanban é um tipo de quadro visual que é utilizado para registrar tarefas / ações. O sistema Kanban teve origem no Japão, este criado e desenvolvido por Taiichi Ohno, dono da empresa Toyota, a fim de facilitar o sistema de organização, distribuição e reposição de mercadorias. A utilização deste sistema não é algo novo na indústria brasileira, que começou a aplicar esta ferramenta na década de 80, é simplesmente uma prática de gestão de estoque e controle de fluxo, conhecido também como Gestão Visual.
- Quais os principais tipos de kanban?
Um cartão: caracterizado pelas estações de trabalho bem próximas umas das outras, ou seja, a partir deste desenho de layout é possível organizar um único quadro para dois centros, isso significa dizer que o centro que necessita da peça coloca o cartão no quadro solicitando um novo lote, ou seja, dispara para o outro centro, aquele que produz a peça, a necessidade de um novo lote.
Dois Cartões: neste caso usamos unidos o kanban de produção o de transporte, isso porque os Layouts possuem uma distância grande entre os módulos, ou centros de produção. O funcionamento da ferramenta é o mesmo.
Até aqui não existem grandes dificuldades, mas para que tudo ocorra bem é preciso saber exatamente a quantidade de estoque por cartão com o claro objetivo de utilização mínima do estoque, evitando assim perdas, custos desnecessários.
Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como apresentar as referências em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 11 mar. 2014.
...